Conflito em Gaza faz Barenboim cancelar concertos

O maestro Daniel Barenboim e sua orquestra de músicos árabes e israelenses disseram que cancelaram suas performances no Oriente Médio neste final de semana em razão dos confrontos entre Israel e o grupo Hamas. Em vez dos eventos programados, o grupo vai se apresentar em Berlim, a capital da Alemanha.

Barenboim disse que cancelou os shows no Catar e no Egito por causa de preocupações com a segurança dos músicos. A West-Eastern Divan Orchestra irá interpretar peças de Beethoven e Brahms na Staatsoper, em Berlim, informou nest terça-feira (6) o teatro em comunicado.

Nascido na Argentina, Barenboim tem advogado pela paz na questão dos conflitos entre israelenses e palestinos. Mas ele é uma pessoa controvertida em Israel por suas performances provocativas das óperas de Wagner e por ter aceitado a cidadania honorária palestina.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.