No mês de agosto, os curitibanos terão vinte motivos para saborear a gastronomia de boteco da cidade. É que a partir do dia 1º, até o dia 20, acontece na capital paranaense a primeira edição do Boteco Bohemia, concurso de comida de boteco que já é sucesso em São Paulo há três anos e que irá escolher, entre vinte concorrentes, o melhor petisco da cidade.

?Para retribuir a aceitação e preferência de Bohemia na capital paranaense, trazemos o Boteco Bohemia para a cidade com o objetivo de valorizar e estimular o desenvolvimento da gastronomia de boteco?, explica o gerente de produto de Bohemia, Cristiano Schenardi. E complementa: ?A marca, reconhecida por sua qualidade e excelência, prestigia seus parceiros premiando quem tem a mesma excelência com a comida de boteco?.

Durante esses vinte dias, o concurso gastronômico vai agitar Curitiba com bons petiscos, boa cerveja, shows musicais e muita diversão.

O Concurso

Na dinâmica da saborosa competição, vinte bares servirão aos seus freqüentadores o prato que disputa o prêmio mais cobiçado da gastronomia de bar. O consumidor terá vinte dias, do dia 1o ao dia 20 de agosto, para visitar os bares e degustar os petiscos acompanhados de uma Bohemia gelada, e dar a sua nota. Além de Melhor Petisco, os botecos também concorrerão às categorias de Melhor Atendimento, Melhor forma de servir Bohemia e Garçom Nota 10. Os botecos eleitos pela excelência nestas categorias serão anunciados numa grande festa dia 25 de agosto, chamada Festa da Saideira, com muitos shows musicais, variados petiscos e entretenimento.

O concurso, bastante democrático, inclui tanto bares recentemente abertos, revelando ?novos talentos?, quanto os mais populares. São estabelecimentos com ?alma de boteco? que apresentaram seus petiscos para o gourmet Eduardo Maya que, juntamente com uma comissão, selecionou os pratos concorrentes. Além do voto popular, um corpo de jurados formado por pessoas ligadas à gastronomia ajudará a escolher os vencedores.

Festa da Saideira

Ao final da competição, após os votos tabulados pelo instituto Vox Populi, os botecos vencedores serão anunciados na grande Festa da Saideira dia 25 de agosto, sábado. Serão 12 horas de shows de MPB, rodas de samba, petiscos, cerveja gelada em um ambiente totalmente cenografado com os 20 bares competidores, trazendo suas pitorescas peculiaridades.

Os ingressos e estarão à venda nos 20 bares participantes.

Campanha

Todos os bares que participam do concurso vão ganhar  materiais de divulgação  de Bohemia. Uma completa campanha publicitária está sendo desenvolvida pela agência DM9DDB, com filme para TV, anúncios de mídia impressa (revista e jornal), guias com o roteiro dos bares, mídia exterior, internet e material de ponto-de-venda como, cervegelas, cédulas e urnas para votação.