O Centro Paranaense Feminino de Cultura apresenta no próximo sábado (11), às 20h30, o concerto do violonista Fabrício Mattos. O programa inclui obras de Scarlatti, Giuliani, Piazzolla, Albéniz e Chávarri. Premiado em vários concursos nacionais, Fabrício foi o vencedor do Prêmio Armando Prazeres para Jovens Solistas da Petrobrás, em 2003, e interpretou o Concerto para Violão e Pequena Orquestra, de Heitor Villa-Lobos, com a Orquestra Petrobrás Pró-Música, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.

Nascido em Curitiba, Fabrício Mattos iniciou sua formação musical com o pai. Atua como concertista desde os 16 anos, mas continua realizando cursos e participando de festivais. Participou da Oficina de Música de Curitiba e do Festival de Música do Rio de Janeiro, nos quais teve aulas e masterclasses com professores como Níicolas de Souza Barros, Victor Villadangos, Mário da Silva, Paulo Pedrassoli, Dolores Costoya, Hopkinson Smith, Oswaldo Colarusso, Krzysztopf Pelech e Fábio Zanon. Também esteve presente em festivais e concursos internacionais na Áustria (participação como concursista e concertista no ?Fórum Internacional de Viena 2005?), Portugal e Itália, eventos mundialmente reconhecidos por seu alto nível musical.

Atualmente, Fabrício Mattos participa, junto com outros dez violonistas brasileiros, do projeto ?Violão Brasileiro?. Pelo projeto, gravou uma faixa de autoria própria para um CD e gravou um programa solo para a TV. Atuou também como produtor da série ?Violão em Câmara?, em Curitiba, e como cantor e instrumentista do Grupo Vocal Nós em Voz. Realizou recitais e gravações com o Quarteto Ars de Violões, bem como recitais solo em diferentes lugares do Brasil. Atualmente cursa o Bacharelado em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), tendo aulas com o professor Luiz Cláudio Ferreira.
 
Serviço
Recital de violão de Fabrício Mattos
Centro Paranaense Feminino de Cultura (R. Visconde do Rio Branco, 1717). Fone: 3232-8123
Sábado, 11 de março, às 20h30
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes)