Compositor Billy Blanco será velado na Câmara do Rio

O corpo do compositor Billy Blanco será velado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro a partir do meio-dia e, mais tarde, cremado. Ele morreu nesta manhã, aos 87 anos. O artista estava internado no hospital Pan Americano, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Billy era do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Administração e Proteção dos Direitos Intelectuais e vinha atuando bastante nas discussões sobre as possíveis mudanças na Lei dos Direitos Autorais.

Gravado por João Gilberto, Elis Regina, Dick Farney, Lúcio Alves, Dolores Duran, entre muitos outros grandes nomes da MPB, parceiro de Tom Jobim e Baden Powell, o compositor era muito respeitado no meio artístico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.