Comes e Bebes na casa do chá

Aos apreciadores do chá, esta bebida milenar, Curitiba agora oferece uma novidade: A Loja do Chá, primeira franquia da alemã Tee Gschwendner no Paraná. Localizada no Shopping Mueller, piso ML, oferece cerca de 200 tipos de chás a granel, provenientes de diferentes países, entre eles, a Índia, China, Japão, Ceilão e Indonésia.

“Os paranaenses terão acesso aos famosos blends, muito consumidos na Europa”, diz Karin Vianna, uma das franqueadas. Em Curitiba, a casa oferece chás verde, preto, de ervas, de frutas e misturas ayurvédicas – medicina indiana que mistura ervas e temperos. Cem por cento orgânicas, sem qualquer tipo de agrotóxicos, as misturas de frutas, flores e ervas vêm da Alemanha, onde passam por um rigoroso controle de qualidade para serem, depois, misturados e se transformarem nos blends, que são marca registrada da franquia. Alguns se tornaram preferidos de gente famosa, como o Earl Grey, chá à base de óleo natural de bergamota consumido pela rainha da Inglaterra no tradicional “chá das cinco”.

Para quem busca algo mais excitante, uma dica é provar o Noite Árabe, chá de sabor e visual inigualáveis, que mistura pétalas de girassol, jasmim e rosas. “Muito indicado para uma boa conquista”, sugere Mariane Pires Fontoura, franqueada de Curitiba.

Exóticos e muito temperados, os chás ayurvédicos misturam ervas com pimenta, noz-moscada, raízes, canela, coentro, entre outros temperos. Foram criados pelos indianos para estimular doze sentimentos: coragem, humor, aconchego, paixão, poder, conhecimento, esperança, espírito, amizade, força, paciência e despedida.

Mas, para aqueles que apenas querem ter o prazer de degustar um bom chá, encontrarão combinações saborosas e perfumadas de plantas originais de diferentes regiões do mundo, como o Darjeeling, cultivado no pé do Himalaia.

Para completar o ritual, A Loja do Chá também oferece palito de açúcar Candy, cubinhos de açúcar mascavo, açúcares com rum da Jamaica e saquinhos de açúcar. Louças e acessórios nacionais e importados, com materiais especiais, que não conflitam com o sabor do chá, são outros complementos indispensáveis.

NATALINAS

*Papai Noel é chef de cozinha nas embalagens comemorativas de Natal do óleo de soja Liza, que também trazem deliciosas receitas natalinas. As embalagens PET e lata foram desenvolvidas pela agência B+G Designers e preservam a tradição das gotas douradas do produto. Este é o terceiro ano consecutivo que o óleo de soja Liza chega às prateleiras dos supermercados de todo o País comemorando o Natal.

* A Chocolat du Jour, em São Paulo, faz entrega em diversas cidades, incluindo Curitiba.

Para consultar os produtos e preços entre no completo site: www.chocolatdujour.com.br. A encomenda pode ser feita pelo telefone (11) 3168-2720, de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h, através do e-mail: delivery@chocolatdujour.com.br ou pessoalmente nos endereços da marca em São Paulo. O pedido chega em perfeita condição, em embalagem especial e adequada para o transporte de chocolates finos.

* A marca suíça Lindt & Sprüngli está lançando uma sofisticada embalagem dos bombons Swiss Tradition De Luxe. Desenvolvida especialmente para o Natal, esta luxuosa caixa dourada, decorada com arabescos ao fundo, e um laço vermelho fechado com três bolas natalinas, faza parte de uma edição comemorativa limitada. No Brasil, apenas 400 exemplares estarão disponíveis.

Informações pelo telefone (11) 3845-2288 ou aquisição pelos sites Submarino e Flores Online, ou delicatessens.

* Para deixar o Natal com um gostinho europeu, a Aurora importou com exclusividade para o Brasil os sofisticados doces natalinos Lebkuchen, da Bahlsen. Composto por bolos e biscoitos feitos à base de especiarias, o destaque da linha fica por conta do sofisticado Pflumlis. Delicados, estes biscoitos têm como ingredientes cravo, canela, gengibre e essência de frutas, e são recheados de geléia de ameixa e rum. Com formato de sinos, pinheiros, luas e estrelas, os Pflumlis são perfeitos ainda para dar um toque original na decoração da mesa.

* Allied Domecq, multinacional britânica de bebidas finas que detém marcas como Ballantine’s, Teacher’s, Domecq, vinhos Balbi e champanhe Mumm, investiu R$ 4,1 milhões em novas embalagens e kits especiais de seus produtos, nacionais e importados. “É o primeiro ano que investimos em estojos especiais para o período natalino para mais de 80% dos nosso portfólio”, observa Geraldine Smink, diretora de marketing.

No segmento de vinhos, a meta é chegar a 2004 com pelo menos doze marcas de prestígio em seu catálogo e alcançar uma participação de cerca de 5% no mercado nacional. “Estamos trazendo as mais modernas embalagens de vinhos e champanhes”, enfatiza Rafael Bleich, gerente de desenvolvimento de novos negócios.

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