Comemoração natalina de um jeito bem brasileiro é a proposta da Fesp

Natal sempre foi sinônimo de papai Noel vestido de vermelho, neves, pinheirinhos, guirlandas etc. Elementos que fogem da geografia e da tradição cultural do país. Pensando em fazer um natal tipicamente brasileiro, a FESP apresenta uma adaptação do Auto da Compadecida, texto original de Ariano Suassuna e direção de Anna Zétola.

O Auto da Compadecida edição especial de natal tem a intenção de apontar a mensagem de misericórdia, dos valores que devem ser resgatados e principalmente do amor. Um amor supremo que transforma vidas ou que resgata vidas por intermédio da fé.

E para tanto nada melhor do que a trama de Suassuna que discute a honestidade dos homens e os falsos valores morais com críticas severas às questões sociais, políticas e religiosas, e sempre abusando da ironia e do humor.

Interceptando a peça, haverá apresentação do coral da FESP para entoar o espírito natalino. Após o final tradicional da história, o grupo encena o nascimento do menino Jesus, sem deixar de lado a realidade e os personagens brasileiros.

Serviço:

Auto da Compadecida – especial de Natal
Apresentações nos dias: 4, 5, 6 e 11, 12 e 13 de dezembro, às 20h
Local: Auditório da FESP, (R. Dr. Faivre, 141 – Centro)
Ingressos: 1 Kg de alimento não-perecível
Travessa João Turim, 37 – 12º andar
|41| 3077-1213

Voltar ao topo