O comediante Fagner Zadra, conhecido por integrar o grupo Tesão Piá, publicou nesta quarta-feira um vídeo emocionante no seu perfil de Facebook. Tetraplégico desde um grave acidente ocorrido durante o Festival de Teatro de Curitiba de 2014, anunciou que terá mais uma luta para enfrentar. Ele está com câncer no rim.

Ele fará uma cirurgia já na sexta-feira para retirar o rim. “Vou vencer, seja como for, do jeito que for. Estou acompanhado por uma equipe excelente, doutor Francisco Pegoretto, um dos maiores especialistas do mundo”, disse o humorista, que agradeceu o apoio e parceria dos fãs e família.

Assista ao vídeo!

Bom pessoal, vocês acompanham a minha luta diária para me recuperar da tetraplegia, cirurgias e tudo o mais que venho enfrentando ao longo dos últimos anos, e vocês ajudam tanto à mim, quanto a minha família à enfrentar tudo isso nos dando força, mandando boas energias e orando pela gente. O fato é que a vida é totalmente imprevisível e acaba de me dar mais um grande golpe, me fazendo iniciar mais uma luta. Descobri que ESTOU COM CÂNCER. O câncer é no meu rim esquerdo, e devido a severidade, localização e agravamento, já nesta sexta-feira agora, vou ter que passar por uma cirurgia para a retirada do rim, para que não dê chances deste câncer evoluir e afetar outros órgãos, ou se espalhar pelo corpo.Poucas vezes na minha vida eu tive tanto medo de alguma coisa, pois é uma cirurgia de grande porte, que se complica um pouco mais do que em uma pessoa "normal", por eu se tetraplégico. Mas medo, de forma alguma significa covardia, inclusive no meu caso a minha valentia se aflora diante de situações adversas como esta. Estou bastante seguro de que tudo vai dar certo, até porque estou nas mãos dos melhores médicos da área, o Dr. Francisco Pegoretto e sua equipe cuidarão deste caso, e o Dr Francisco Carvalho e sua equipe, farão a parte da anestesia, e ainda cuidando das minhas dores, terei o Dr. Alexandre Novicki, e também toda grande e competente equipe do Hospital Santa Cruz, ou seja, estarei em ótimas mãos, as melhores!Mais uma vez, a ajuda de vocês é muito importante, me mandando energias boas e positivas, e orando por mim e pela minha família, que sempre acaba sofrendo muito junto comigo, e que também precisa de apoio.O que tenho pra dizer para vocês, é que às vezes lágrimas vão lavar o nosso rosto, outras vezes o sorriso vai estampar o nosso rosto, mas o que importa mesmo, é a gente continuar seguindo em frete, com coragem e fé!É essa a única coisa que posso prometer à vocês, que vou continuar lutando, seja como for, seja contra o que for, e vou vencer mais essa!Vamos vencer mais essa luta, com um pouco de lágrimas, mas também com sorriso no rosto, e com muito amor e fé no coração. Vocês vão me ver curado do câncer e um dia, ainda vão me ver andando, curado da tetraplegia. Porque vou vencer tudo! a cirurgia vai ser no hospital Santa Cruz, já nesta sexta feira, às 10 hs da manhã. Orem por mim, me mandem energias, e Vamo que vamo !!! 🙌😊♥️🙏

Posted by Fagner Zadra on Wednesday, March 4, 2020

“Tô com bastante medo, obviamente, mas medo não significa covardia. Assim como tenho medo, tenho coragem. Vou enfrentar isso de peito aberto, seja como for, do jeito que for. As vezes lágrimas acabam molhando nosso rosto, mas outras horas o sorriso também estampa. nosso rosto. temos que entender que na vida temos que seguir em frente, enfrentar os problemas com garra, fé e coração”, disse, emocionado, no vídeo.

O humorista disse ainda que tem certeza que será curado e que os fãs anda o verão andar. Em 2017, durante uma sessão de fisioterapia, ele conseguiu ficar de pé com o auxílio de aparelhos.

Em 2014, uma peça de decoração de aproximadamente 30 quilos usada na festa de abertura do Festival de Teatro de Curitiba se desprendeu e atingiu em cheio o comediante, que despontava com seus companheiros de Tesão Piá.