enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Começa no próximo fim se semana o Festival da Índia

Confira as atrações culturais e gastronômicas das festividades

  • Por Redação

Na próxima sexta-feira (24) começa a quinta edição do Festival da Índia, em Curitba. A festividade reúne shows de música, dança, cores e sabores exóticos, originários da milenar tradição indiana.

Na sexta-feira (24) de maio, às 18h30, o Festival começa com um show de mantras em dois locais simultâneos. No Centro Cultural Himalaias, a abertura contará com a presença especial de Chandra Mukha Swami que fará uma exposição e uma apresentação de mantras. Após os mantras, Antonella Satyro fará uma apresentação sobre a Índia, suas peculiaridades e cidades exóticas.

No Gandiva Yoga Ashram, Dhanvatari Swami fará uma exposição sobre a cultura milenar da Índia e também haverá uma apresentação de mantras com Maha Muni, Paresha e outros.

No sábado (25), às 10h, o ápice do Festival acontece no desfile que será realizado na Rua XV de Novembro. Dançarinos encenarão os passos do Senhor Krishna – figura divina mais conhecida na Índia, seguidos pelas belas coreografias das alunas da professora Adriana Pita (coreógrafa que faz projetos na rede pública de ensino superior e secundário).

No centro, os músicos darão o tom das canções, que contagiarão os transeuntes e farão os bonecos gigantes de figuras indianas rodopiarem. Por fim, o carro do Ratha-Yatra, seguirá como uma espécie de templo móvel carregando as divindades indianas da festa: Jagannatha, Baladeva e Subhadra.

Às 19h será realizada uma palestra especial com Dhanvati Swami na sede da Iskcon Curitiba. Com a presença de Dhanvantari Swami (Paraíba), Chandramukha Swami (Rio de Janeiro), Harakantha Prabhu (Itajaí), Gurusevananda Prabhu (Mayapur – Índia).

No domingo (26), serão realizadas apresentações de dança indiana e música nas Ruínas de São Francisco, às 13h, com várias atrações. Dança indiana, nos estilos Bharatanatyam e Bollywood, música indiana popular, e rock inspirado na filosofia indiana. Às 19h será apresentada uma palestra especial sobre a Índia Milenar na sede da ISKCON (Duque de Caxias, 76).

Na segunda-feira (27), o encerramento do Festival será realizado na AYPAR com apresentações de música típica.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas