Começa a badalada semana da moda paulistana

O maior evento de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week (SPFW) começou no último domingo com pequenas modificações em seu line-up. De última hora, Vide Bula e Patricia Viera desistiram de desfilar.

Paulo Borges, organizador da SPFW, abriu oficialmente a 26.ª edição do evento pouco antes do desfile da grife FH, do estilista Fause Haten, na manhã de domingo. Para ele, trata-se de uma edição importante, em um ano importante, em referência à crise econômica mundial, da qual o setor não deve escapar. “Vejo energia positiva em todos”, disse, otimista.

O destaque do primeiro dia de desfiles na Bienal do Parque Ibirapuera, é claro, não poderia ser diferente, foi Gisele Bündchen. A top abriu o desfile da Colcci com um look branco de calça e minijaqueta. No alto de seus 28 anos, com cabelos mais curtos e bem lisos, Gisele foi o comentário, não só pela sua beleza, mas também pela felicidade e simpatia que esbanjava pelos corredores e bastidores do evento. Mas a top negou qualquer boato sobre seu possível noivado com o americano Tom Brady.

Inspirado em colecionadores, o desfile da Colcci trouxe jaquetinhas curtas, moletons usados com silhueta de alfaiataria e maxitricôs. A marca voltou a apostar nas cinturas altas e nas roupas agarradas ao corpo, como a que Gisele usava quando voltou pela segunda vez à passarela. A modelo vestia um look preto, justo, com body e corselete marcando os contornos.

Domingo teve ainda Mario Queiroz, Cori e Priscila Darolt.

O desfile feminino de Alexandre Herchcovitch, um dos mais aguardados da temporada, aconteceu ontem. Alexandre usou como pano de fundo para criar sua coleção outono-inverno 2009, o caos urbano.

A coleção partiu de uma idéia de fragmentos, com estampas que lembravam muros preenchidos por pôsteres rasgados.

As principais cores são preto, vermelho chilli, cinza chumbo, vinho, carbono e cinza esverdeado. Desfilaram ontem ainda Ronaldo Fraga, Fórum Tufi Duek, Do estilista (marca do Marcelo Sommer) e Lino Villaventura.

Voltar ao topo