enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Com voz e violão, Luhli se apresenta em Curitiba

Show “O Ney e Eu” acontece hoje no Teatro da Caixa

  • Por Paula Melech

Ela tem sucessos gravados por inúmeros cantores de renome, mas é o repertório na voz de Ney Matogrosso que a cantora e compositora Luhli escolheu para apresentar amanhã (9) em Curitiba. O show “O Ney e Eu” acontece no projeto Solo Música, idealizado pelo produtor Álvaro Colaço, e reúne 13 canções consagradas na voz de um dos principais intérpretes da música brasileira.

A história entre a musicista e o cantor é antiga: já são 30 anos de amizade e parceria musical. Desta união emergiram grandes sucessos da música brasileira eternizados por ele tanto no grupo “Secos e Molhados” como em sua carreira solo, como “O Vira”, “Fala” e “Bandolero”.

Na base de voz e violão, Luhli leva ao palco do Teatro da Caixa uma retrospectiva musical intermeada por histórias sobre a amizade com o cantor. No show, Ney também vai falar sobre a compositora que considera sua “mãe musical” em uma exibição de DVD. De quebra, haverá uma projeção de fotos do cantor assinada pelo fotógrafo Luiz Fernando Borges da Fonseca.

“Será meio show, meio monólogo. Vou falar bastante sobre a minha amizade com o Ney e também explicar o momento histórico em que as músicas foram compostas”, adianta a violonista.

Entre os cantores que gravaram músicas suas, figuram outros nomes de peso como Nana Caymmi, Joyce, Wanderléa, Tetê Espíndola, Rolando Boldrim e Zélia Duncan. Luhli ainda tem sete discos em parceria com Lucina, resultante dos 25 anos de carreira da dupla.

Novo projeto

O próximo projeto de Luhli reúne um repertório inédito de 49 canções e será lançado exclusivamente pela internet. Com a participação de 15 parceiros, o disco terá um site próprio onde serão disponibilizadas as músicas, a capa do CD para impressão e ainda textos sobre o trabalho. A previsão é que a obra esteja pronta em abril.

Serviço:

Projeto Solo Música – Luhli
Teatro da Caixa
Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba
Data: 9 de março – Terça-feira, 20h30
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00
Informações: (41) 2118-5111

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas