Cleo, 37, revelou que a cantora pop Rihanna é uma das suas grandes inspirações quando se trata de empoderamento. A atriz participou do programa Encontro com Fátima Bernardes (Globo) nesta terça-feira (1), onde discutiu sobre padrões de beleza e autoaceitação.

continua após a publicidade

Segundo ela, o tema começou a chamar sua atenção ano passado, quando engordou e foi alvo de comentários preconceituosos e negativos sobre suas curvas. Questionada por Fátima Bernardes como superou as críticas, Cleo disse que sempre esteve rodeada de pessoas boas e também que focou em inspirações como Rihanna.

“Ver que ela também engordou e mesmo assim seguiu a vida, continuou linda, rica e milionária… Eu falei: ‘Vou focar nisso aqui’ [risos]”, afirmou.

Na opinião de Cleo, o assunto sobre autoaceitação é sério e deve ser discutido pela sociedade. “Achei muito injusto quando aconteceu comigo, mas pensei em quantas mulheres também passam por isso (…) Decidi não me esconder como sempre fiz. Falei: ‘Vou enfrentar, não vou deixar de usar biquíni, fazer meus ensaios'”, completou.

continua após a publicidade

Ativista dos direitos das mulheres, a atriz também comentou sobre o machismo que envolve a opinião sobre os corpos femininos. Segundo ela, a ideia de que o corpo da mulher é público faz com que as pessoas se sintam no direito de comentar sobre.

“Senti que as pessoas usavam isso pra me tratar como se eu não pudesse ser levada a sério, como se eu não tivesse outros valores… me revoltei”, afirmou Cleo, que também comentou sobre sua imagem ter reproduzido padrões de beleza por muitos anos.

continua após a publicidade

“Eu era uma ‘replicadora’ desses padrões tóxicos. Pensava coisas muito nocivas em relação à mim e as outras mulheres também. Hoje consigo olhar para mim mesma com mais respeito, com menos julgamento.”

O bate-papo da atriz no Encontro contou também com a presença da jovem modelo Larissa Sampaio, que possuí vitiligo (doença que causa despigmentação da pele na forma de manchas). Fátima Bernardes parabenizou as duas pela força e coragem de se aceitarem.