Cláudia Raia será madrinha da escola de samba Beija Flor

Cláudia Raia vai abrir o desfile da Beija Flor, na Marquês de Sapucaí. E, aos 46 anos, a recém nomeada madrinha da escola de samba vai aparecer antes mesmo da comissão de frente da agremiação.

Em 2011, a atriz desfilou na comissão de frente da escola, na homenagem ao cantor Roberto Carlos que deu o título de campeã do carnaval à Beija-Flor. No ano passado, Claudia saiu pela Vai-Vai, em São Paulo e desta vez volta para o Rio de Janeiro com a missão de “puxar” a escola para a avenida.

O posto de rainha da bateria continua com Raissa de Oliveira, há mais de dez anos no reinado.

Mangalarga

A Beija-Flor será a terceira escola a desfilar no domingo, dia 11 de fevereiro, com o enredo “Amigo Fiel, do cavalo do amanhecer ao Mangalarga Marchador”. Além dos direitos de imagem que recebe da Globo e do investimento da Prefeitura do Rio, a escola recebeu um patrocínio de uma associação de criadores da raça de cavalo Mangalarga de Minas Gerais.

“Recebemos a ideia do enredo e tínhamos quatro enredos, três deles patrocinados. Ao pesquisar, achamos que essa era uma história diferente e que a gente ia cumprir com o nosso papel cultural de mostrar uma história que o mundo desconhece”, explicou Laila, carnavalesco da escola.