Clássicos de Demis Roussos em DVD

classico140606.jpgUm dos principais nomes da música internacional, Demis Roussos, lançou pela brasileira MNF, CD e DVD gravados ao vivo, em Curitiba, em 2005. Em uma apresentação que além de lotar as dependências do Estação Embratel Convention Center, empolgou os fãs das mais variadas gerações, o compositor, cantor e multiinstrumentista, fez o que nenhum artista internacional havia antes feito: deixar a produção de um trabalho, e ao vivo, nas mãos de uma gravadora brasileira. Ponto a favor da MNF, que lançou Demis Roussos Live in Brazil no mercado nacional e internacional. O CD duplo e DVD estão à venda nas principais lojas.

A produção de um show normalmente traz muita tensão entre produtores, artistas e o staff envolvido. Como o caso acima se tratava de um projeto ambicioso, a apreensão se tornava ainda maior, e para dificultar a situação, o sistema de energia do Convention Center apresentou problemas na noite de 11 de outubro de 2005, dia do show. Contudo, como um golpe do destino, o espetáculo transcorreu com grande qualidade e os trabalhos (CDs e DVD) são um sucesso.

O repertório traz clássicos como Rain and tears, End of the world e Forever and ever. Com o costumeiro carisma, Roussos contagiou a todos e a cada canção a platéia se entregava ao talento grego. Com novos arranjos, ele tocou Follow me, We shall dance, Asa branca (White wings), My friend the wind, Lovely lady of Arcadia, Medley e outras. O CD duplo possui 21 faixas; o DVD conta com entrevistas de Demis Roussos formulada por músicos brasileiros, galeria de fotos e bastidores. O preço aproximado é de R$ 25 o CD duplo e R$ 47 o DVD.

Influenciado pela música árabe, Roussos nasceu na Alexandria (Egito), em 1946, e aos 10 anos de idade já era apreciador de jazz. Logo aprendeu a tocar trombeta. Sua carreira musical se inicia na Grécia, país que adotou e tocou em diversos grupos como The idols e We five. Nesta fase ele desponta como um grande vocalista de rock e canta canções como The house of the rising sun e When a man loves a woman. O reconhecimento veio em 1968, com a banda de rock progressivo Aphrodite?s child.

Sua carreira solo teve início com o álbum On the greek side of my mind, trabalho que lhe abriu portas internacionais. Roussos esteve no Brasil pela primeira vez em 1972, ocasião em que participou do Festival Internacional de Canção, no Rio de Janeiro. Após algumas passagens pela terra tupiniquim, ficou 25 anos sem voltar, até a MNF o convidar para a gravação do CD e DVD, ano passado.

Em 2007 o artista comemora 40 anos de carreira, na França. Sua filha Emily está organizando um evento e escrevendo a primeira biografia e um filme documentário sobre a vida de seu pai. A filmagem começa no Egito, passa pela Grécia e vai até a França, onde Roussos começou a cantar na lendária Aphrodite?s child.

Voltar ao topo