Cinema encerra programação do HSBC

Depois de teatro e música, é o cinema que fecha a programação do Teatro HSBC em junho. O filme exibido é O corte, que é uma co-produção francesa, belga e espanhola, que tem a direção do grego Costa-Gavras. Antigamente, o Sr. Verdoux assassinava mulheres para suprir as necessidades de sua família. Hoje em dia, nosso mundo moderno dizima continentes para suprir as necessidades gigantes das famílias. A partir desse pressuposto, conta-se a história do Sr. Bruno Davert. Por 15 anos, o Sr. Davert foi um executivo que dava o melhor de si em uma fábrica de papel. Foi demitido juntamente com outras centenas de funcionários.

Ele acreditava que sua boa formação garantiria um novo emprego. Ledo engano. Dois anos se passam e ele ainda está desempregado, com filhos e esposa para sustentar. Como o Sr. Verdoux, o nosso herói, Sr. Davert, está dividido entre o ridículo e o sem valor, entre sorrisos e lágrimas, entre covardia e coragem, tentando ser ele mesmo e manter sua dignidade e compostura.

Serviço:

Teatro HSBC -(Rua Luiz Xavier, número 11 – Rua das Flores). Datas: 27, às 20h, e 28, 29, 30 de junho e 1 de julho, às 14h, 17h e 20h. Valor: R$6,00 (Clientes do HSBC e estudantes têm 50% de desconto). Sessão de cinema encerra a programação de junho no Teatro HSBC. O filme francês O corte é a última atração deste mês.

Voltar ao topo