Jodie Foster,
hoje no SBT.

A programação de filmes da semana, quem diria, está pródiga de bons títulos. Hoje, o telespectador pode se dar ao luxo de escolher entre o ótimo Quando Paris Alucina, de Richard Quine, na Band, e o impressionante Contato, de Robert Zeme-ckis, no SBT. No primeiro, Audrey Hepburn interpreta uma datilógrafa que, em Paris, ajuda um escritor beberrão, vivido por William Holden, a escrever roteiro de cinema no prazo de um final de semana. Além do charme e do talento do casal principal, vale também pelas participações especialíssimas de Tony Curtis, que rouba as poucas cenas em que aparece, e de Marlene Dietrich, deslumbrante em breve aparição. No segundo, Jodie Foster dá vida à cientista que usa recursos do governo para tentar captar sinais de vida alienígena. Coerente e verossímil, prende a atenção do telespectador. Jodie Foster, só para variar, conquista papel forte, à altura do seu talento.

Para fechar a semana, a Band anuncia Ladrão de Casaca, de Alfred Hitchcock, na madrugada de sexta para sábado. Com o estilo inconfundível do diretor, o filme tem início quando uma série de roubos de jóias na Riviera Francesa complica a vida de ?Gato?, um ex-ladrão famoso, interpretado por Cary Grant, que resolve capturar o verdadeiro culpado para provar sua inocência. Linda como sempre, Grace Kelly, uma das ?blondie-girls? favoritas de Hitchcock, encanta como a garota por quem o ex-ladrão se apaixona. Imperdível.

Hoje

TF 2 Força Absoluta

(SBT, 22h30)

Absolute Force, de Steven W. Kaman. Com Timothy Bottoms, Oleg Taktarov e Calista Carradine. EUA, cor, 1997, 83 min. Aventura.  As Indústrias Wellington desenvolveram uma arma mortal, o neuratron, lançado por satélite contra alvos humanos, dá a eles extrema força e os transforma em selvagens assassinos. Para conter esta arma e recuperá-la, o Conselho Nacional escala o grupo de elite ?Força Absoluta?.

Quando Paris Alucina

(Band, 0h30)

Paris When It Sizzles, de Richard Quine. Com Audrey Hepburn, William Holden e Gregoire Aslam. EUA, cor, 1964, 110 min. Romance.  Um veterano escritor de Hollywood vai à Paris na intenção de escrever o filme mais importante de sua carreira em apenas 3 dias. Com falta de idéias, ele recorre a sua bela secretária Gabrielle para ajudá-lo com o script. Misturando fantasia e realidade, os dois acabam se apaixonando.

Contato

(SBT, 1h30)

Contact, de Robert Zemeckis. Com Jodie Foster, Matthew McConaughey e James Woods. EUA, cor, 1997, 93 min. Ficção científica.  Desde criança, Ellie ficava horas à frente de seu rádio, tentando falar com pessoas em lugares distantes. Adulta, ela se torna uma cientista brilhante, porém desacreditada, pois ela dedica a vida à busca por sinais de vida extraterrestre, passando o tempo todo monitorando o espaço.

Segunda

Leonardo, Um Agente Muito Trapalhão

(Record, 14 h)

Leonard 6, de Paul Weiland. Com Bill Cosby, Tom Courtenay e Gloria Foster. EUA, cor, 1987, 84 min. Aventura.  A CIA chama o ex-espião Leonard para ajudar na investigação de uma ecologista maluca que domina a cabeças de todos animais. Ele terá de solucionar vários problemas e contar com ajuda de sua ex-esposa, seu mordomo e uma adestradora de cavalos.

Um Tira Muito Suspeito

(Globo, 15h50)

Blue Streak, de Les Mayfield. Com Martin Lawrence, Luke Wilson e Peter Greene. EUA, cor, 1999, 121 min. Comédia.  Após ser libertado da prisão, o ladrão de jóias Miles Logan corre para o terreno baldio onde enterrou o fruto de um lucrativo golpe: 20 milhões de dólares em jóias. Para sua surpresa, o local foi transformado numa delegacia de polícia. Logan não vê outra saída senão passar-se por um tira para encontrar o produto do roubo.

Náufrago

(Globo, 22 h)

Cast Away, de Robert Zemeckis. Com Tom Hanks, Helen Hunt e Nick Searcy. EUA, cor, 2001, 105 min. Aventura.  Depois de um acidente aéreo, Chuck Noland, um inspetor workaholic da Federal Express e prestes a se casar, vai parar sozinho numa ilha deserta. Durante quatro anos em condições extremamente hostis, Chuck aprende a lutar pela própria sobrevivência.

Terça

Viagem ao Terror

(Record, 14 h)

Voyage of Terror, de Brian Trenchard Smith. Com Lindsay Wagner, Michael Ironside e Martin Sheen. EUA, cor, 98 min, 121 min. Aventura.  Um luxuoso cruzeiro é contaminado por um misterioso vírus letal que apresenta os mesmos sintomas do ébola. Uma das passageiras, pesquisadora de doenças infecciosas, precisa lutar contra o tempo para driblar um grupo que tenta rebelar-se e aportar o navio em quarentena e, ainda, descobrir a causa real da doença para que o governo dos EUA não exploda o navio.

Quarta

Os Amigos de Tyler

(Record, 14 h)

Two Bitts & Pepper, de Corey Michael Eubanks. Com Joe Piscopo, Lauren Eckstron e Rachel Crane. EUA, cor, 1995, 92 min. Aventura.  Duas amigas que adoram andar a cavalo resolvem sair de casa e curtir grandes aventuras. Elas, porém, são seqüestradas por dois bandidos atrapalhados que irão fugir da polícia e se meter em grandes aventuras.

Quinta

Jeannie É Um Gênio 15 Anos Depois

(Record, 14 h)

 I Dream of Jeannie 15 Years Later, de William Asher. Com Barbara Eden, Bill Daily e Hoyden Rorke. EUA, cor, 1985, 92 min. Aventura.  Jeannie se casou com o mortal major Nelson e tem um casamento feliz, apesar de ele ser um oficial da Nasa e não ter muito tempo para a família. Quando ele decide se aposentar, a irmã de Jeannie resolve separá-los.

Nossa Querida Babá

(Globo, 15h45) Au Pair, de Mark Griffiths. Com Gregory Harrison, Heidi Noelle Lenhart e John Rhys-Davies. EUA, cor, 1999, 94 min. Comédia.  Jovem aceita trabalhar como babá dos filhos de um viúvo milionário numa viagem à Europa. As crianças são inquietas e fazem de tudo para conseguir atenção. A moça conquista não só o coração dos baixinhos como também o do viúvo, que está noivo de uma mulher interesseira.

Sexta

Os Pequenos Cobras – Operação Dálmatas

(Record, 14 h)

Little Cobras Operation Dalmatian, de Yves Simoneau. Com Kathren Laurents, Aldo Menjivar e Jake Richardson. EUA, cor, 1997, 92 min. Aventura.  Quatro amigos resolvem adotar um dálmata, Vulcan, para ser o mais novo mascote do clube deles.

Hércules e as Amazonas

(Globo, 16h)

Hercules And The Amazon Women, de Bill L. Norton. Com Kevin Sorbo, Anthony Quinn e Roma Downey. EUA/Nova Zelândia, cor, 1994, 96 min. Aventura.  O poderoso Hércules e seu amigo Iolaus ajudam os habitantes de uma distante aldeia ameaçada por perigosas criaturas. Hércules logo descobre que as tais criaturas são amazonas que vivem sob o comando da rainha Hipólita. O semideus se envolve com Hipólita sem saber que sua arquiinimiga, a deusa Hera, é quem de fato governa as tais mulheres.

Ladrão de Casaca

(Band, 2h05)

To Catch a Thief, de Alfred Hitchcock. Com Cary Grant, Grace Kelly e Jessie Royce Landis. EUA, cor, 1955, 106 min. Suspense.  Na Riviera Francesa, uma série de roubos de jóias lembra o estilo dos assaltos cometidos por John Robie, o Gato, o célebre ex-ladrão de jóias. Convencido de que alguém quer incriminá-lo, Robie dribla a polícia e tenta encontrar o impostor antes que vá parar atrás das grades.

Sábado

Missão Impossível

(Globo, 16h15)

Mission Imposible, de Brian de Palma. Com Tom Cruise, Jon Voight e Emmanuelle Beart. EUA, cor, 1996, 91 min. Aventura. Equipe internacional de espionagem realiza uma importante missão no leste europeu. Surpreendida por uma armadilha, a equipe perde vários agentes. O líder da missão consegue escapar e é visto como traidor. Foragido, ele sai em busca do verdadeiro culpado.

O Alfaiate do Panamá

(Globo, 23 h)

The Taylor of Panama, de John Boorman. Com Pierce Brosnan, Geoffrey Rush e Jamie Lee Curtis. EUA/Irlanda, cor, 2001, 98 min. Espionagem. Após ser repreendido por comportar-se indevidamente, o agente britânico Andy Osnard é afastado de uma missão em Madri e enviado ao Panamá. Lá, ele conhece o alfaiate responsável pelas roupas dos generais panamenhos. Para ajudar Osnard em sua missão, o alfaiate fica encarregado de ouvir e repassar as conversas dos poderosos enquanto trabalha.