Mais de 10 mil pessoas devem passar pela 9.ª Feira do Livro, que está acontecendo no Salão Paroquial, em Araucária, até o dia 13. O evento é uma promoção da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação. O objetivo, segundo a coordenadora da biblioteca, Jaqueline Machado Carteri, é fazer com que as pessoas conheçam o que de novo existe no mercado literário e principalmente incentivar a leitura.

Ontem, no dia da abertura, foi realizada uma palestra de Celso Sisto, que é escritor, ilustrador, contador de histórias do grupo Morandubetá (RJ), ator, arte-educador, especialista em literatura infantil e juvenil, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e responsável pela formação de inúmeros grupos de contadores de histórias espalhados pelo País.

Da palestra participaram bibliotecários, agentes de leitura, professores de língua portuguesa, literatura, artes, educação infantil e do ensino fundamental, dinamizadores de salas de leitura.

De todo o valor arrecadado na Feira, 10% serão revertidos em títulos para a biblioteca municipal. A entrada é franca e os preços são a partir de R$ 1,00