O Prêmio Shell de Teatro divulgou os indicados do segundo semestre em São Paulo. O espetáculo Cantata para Um Bastidor de Utopias, da Cia. do Tijolo, levou o maior número de indicações. Concorre em três categorias: direção, cenário e música. A peça mescla um texto de Federico García Lorca, Mariana Pineda, a aspectos da vida do dramaturgo e poeta espanhol.

Outros espetáculos que também se destacaram, segundo o júri do Shell, foram Os Adultos Estão na Sala, lembrado nas categorias atriz e autor, e A Morte de Ivan Ilitch, indicado a atriz e iluminação. Na categoria ator foram incluídos na disputa Cássio Scapin, por Eu Não Dava Praquilo, e Chico Carvalho, por sua atuação em Ricardo III.

Antunes Filho e seu espetáculo Nossa Cidade estão na disputa pelo troféu de melhor direção. O Duelo, montagem da Mundana Cia. que se apoia em romance de Chekhov, concorre na categoria música.

Na categoria inovação estão no páreo o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – pela pesquisa e pelo resultado alcançado em Antígona Recortada, Contos Que Cantam Sobre Pousospássaros – e os Satyros pela projeção, permanência e abrangência do evento Satyrianas.

A homenagem especial do Prêmio Shell de São Paulo vai para Eva Wilma, pelos seus 60 anos de dedicação ao teatro. A premiação acontece em 2014. Os espetáculos divulgados nesta etapa vão concorrer ao lado daqueles que foram indicados no primeiro semestre.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.