Chegam mais títulos brasileiros a Frankfurt

Já chegaram à 58.ª Feira do Livro de Frankfurt os 1.532 títulos que ficarão expostos no estande do Brasil durante os quatro dias do evento (4 a 8 de outubro). Esse número representa um aumento de 35% na quantidade de títulos com relação ao ano anterior. A quantidade de exemplares também cresceu, passando de 1.720 para 3.373, totalizando 1,8 tonelada.

?Essa adesão comprova a crescente participação de nosso país em um dos maiores eventos do mercado editorial mundial. Frankfurt é uma excelente oportunidade para a negociação de direitos autorais, e nos últimos anos nossas editoras vêm atraindo a atenção de empresas estrangeiras, resultado da sintonia com o mercado internacional?, afirma Oswaldo Siciliano, presidente da Câmara Brasileira do Livro, que estará prestigiando o evento na Alemanha.

Com 108 metros quadrados, o estande brasileiro é organizado pela Câmara Brasileira do Livro em parceria com o Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL) e a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e conta com a participação de 41 editoras brasileiras.

Meca do mercado editorial, na qual são movimentados mais de um bilhão de euros em negócios, a expectativa é que a feira receba um público de mais de 280 mil pessoas e 7 mil expositores de 111 países que levarão para Frankfurt cerca de 380 mil títulos.

Tendo como ponto forte o ?business to business?, envolvendo principalmente a comercialização de direitos autorais, a Feira do Livro de Frankfurt dispõe de nove centros destinados aos profissionais do setor para a realização de novos contatos e o aumento do leque de oportunidades e negociações.

Voltar ao topo