enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Chega ao País primeiro livro infantil de William Kennedy

O escritor norte-americano William Kennedy coleciona, aos 85 anos, uma lista invejável de textos publicados em suas mais variadas formas. São romances, reportagens, peças de teatro e roteiros de filmes, além de livros infantis – estes até agora desconhecidos do público brasileiro.

Pelas mãos da editora Cosacnaify, chega ao Brasil o primeiro infantil de Kennedy, o surreal “Charlie Malarkey e a Máquina de Umbigos”. A história, publicada originalmente em 1986, havia sido construída alguns anos antes, a quatro mãos – ou duas cabeças -, em uma parceria com seu filho Brendan Kennedy, hoje com 43 anos.

“Graças à imaginação de uma criança de 4 anos, terminamos a história. Eu não poderia ter feito isso sozinho”, contou Kennedy, vencedor do Prêmio Pulitzer por “Ironweed”, em entrevista por e-mail. “Eu contava ou lia histórias para o meu filho desde que ele tinha 2 anos. Uma noite, quando ele tinha quase 4 anos, seu umbigo estava aparecendo fora do pijama e eu tive a ideia: e se ele acordasse pela manhã e seu umbigo tivesse desaparecido? Eu comecei a história, segui o quanto pude e falei que continuaria. Voltei para ela na noite seguinte, depois na seguinte e finalmente decidi que era uma boa história, que eu deveria escrevê-la. Mas tinha sérios problemas com o enredo. Chamei o Brendan ao meu escritório e disse que precisava de sua ajuda. Nós trabalhamos por algumas semanas juntos e, graças à imaginação de uma criança de 4 anos, terminamos a história. Eu não poderia ter feito isso sozinho”.

No livro, William conta a história de Charlie, um menino que um dia acorda sem seu umbigo. Com a mãe e um amigo, ele revira a casa, mas nada de encontrá-lo. Nem o médico consegue achar uma explicação. Até que toca a campainha um homem que trabalha na área de umbigos, vendendo exemplares novos e usados. É a pista para Charlie e o amigo descobrirem o paradeiro do umbigo desaparecido, e de muitos outros. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

CHARLIE MALARKEY E A MÁQUINA DE UMBIGOS

Autores: William Kennedy e Brendan Kennedy

Ilustrações: Jaca

Tradução: Cadão Volpato

Editora: Cosacnaify, R$ 29,90

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas