enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Chef curitibano ensina a receita de hamburguer de salmão

Prato saboroso pode ser uma opção para o Dia dos Pais

  • Por Tribuna Pop

E pra quem prefere fazer um jantar ou almoço especial para o seu pai, o chef Vilson Dussin, do recém inaugurado restaurante Il Tartufo (Rua Mateus Leme, esquina com Barão de Antonina – 3206-0977) dá a dica de uma das especialidades que ele serve no seu buffet por quilo de comida franco-italiana: Hamburguer de Salmão Recheado com Camarão e Creme de Limão (foto). Apesar do salmão não ser um peixe muito barato, menos de meio-quilo serve muito bem duas pessoas. E o chef dá a dica: para não ser enjoativo, o salmão sempre exige estar acompanhado de algo mais ácido, como tomate, limão, etc. O hambúrguer fica bem acompanhado de legumes grelhados e um bom vinho branco. Quer conhecer a receita? Acesse na página da Pop no Facebook: www.facebook.com.br/tribunapop.

Sugestões de presentes e o que fazer com os pais no final de semana

Aprenda a fazer o Hamburguer de Salmão Recheado com Camarão e Creme de Limão, do Chef Vilson Dussin e seu filho, Vinícius. A receita é para duas pessoas, beeeem servidas. Com exceção do creme de leite, a receita não leva nenhuma gordura. Para torná-la ainda mais “magra”, prefira o creme de leite com menos teor de gordura. Há várias marcas disponíveis.

Ingredientes
400 gramas de salmão
150 gramas de camarão
100 gramas de creme de leite
Suco de um limão
Uma colher (sopa) maizena, dissolvida em no máximo duas colheres de água.
Um ramo de tomilho
Folhas de erva-doce ou endro
Pimenta Tabasco (algumas gotas)
Sal e pimenta a gosto

Acessórios

Argolas (moldes), com no máximo 10 centímetros de diâmetro, encontradas em qualquer casa de utilidades domésticas. Média de R$ 2 cada argola. Se você tiver algo na cozinha que se pareça uma argola e que possa ser levado ao forno (metal ou vidro), também pode usá-la.

Modo de fazer

Tire a pele e os espinhos do salmão e divida a quantidade em duas partes. Metade será cortada em cubos. A outra será cortada em tiras, com um centímetro de espessura, que servirão de “paredes” para o hambúrguer. Reserve o salmão.

Frite os camarões numa frigideira. Depois de levemente fritos, coloque o creme de leite e a maizena. Ferva até ficar um creme consistente, espesso, como um mingau. Reserve o creme. Pegue o salmão picado e tempere com sal, pimenta, o suco de limão e erva doce. Reserve.

Montando o hamburguer

Na argola usada como molde, forre a parede interna com as tiras de salmão. Com as tiras, também forre o fundo. A argola ficara forrada como se fosse a base para uma torta. Então recheie com uma camada do salmão em cubos, uma camada do creme de camarão e encerre com uma camada de salmão em cubos novamente. Coloque os hambúrgueres numa forma e leve ao forno, a 200º, por entre 10 e 15 minutos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas