A vinda de Cesar Menotti & Fabiano a Curitiba mais pareceu um encontro de família. E isso talvez tenha feito com que o público se sentisse ainda mais próximo da dupla, que se apresentou neste sábado (5) pela primeira vez no palco do Teatro Guaíra. No repertório, da turnê Memórias, só sucessos.

Os irmãos, um deles de Califórnia, Norte do Paraná, e o outro de São Paulo, aproveitaram a passagem pela cidade para relembrar bons momentos da carreira que já tem quase duas décadas. “Esse é um show um pouco diferente do show da estrada, porque é mais interativo e a galera participa bastante. A gente conversa muito e conta nossas histórias”, comentou o paranaense Fabiano.

O repertório da nova turnê da dupla foi cercado de sucessos do mundo do sertanejo. Na lista, muita música conhecida. Entram ícones consagrados como Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, mas também gente nova do gênero, como Luan Santana e Maiara & Maraisa. “É justamente a ideia do show, mostrar as músicas que marcaram pra gente e contar um pouco dessa historia, como marcaram, porque marcaram”.

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.

Estar em Curitiba, para os irmãos, é sempre motivo de festa e alegria. Além dos fãs que acompanham os dois desde o começo, a plateia do Teatro Guaíra trouxe também boa parte da família da dupla, gente que viajou de longe para acompanhar a apresentação. “Quando a gente vem pro Paraná é sempre bom, porque a gente sempre encontra a turma toda”, brincou César Menotti. “Esse show foi muito especial pra gente”, definiu Fabiano.

Desde crianças envolvidos na música sertaneja, os irmãos se transformaram, ao longo do tempo, em verdadeiros especialistas no gênero. Não só fazem músicas, mas como sabem interpretar canções de outros artistas de uma forma própria. “Mas olha, Leilão e Ciumenta (músicas da dupla), são músicas que a gente tem que cantar”, avaliou César Menotti.

Veja a entrevista completa: