Cemitério dos astros é aberto a todos

O exclusivo cemitério onde estão sepultados alguns dos maiores astros do cinema, como Jack Lemmon e Marilyn Monroe, será aberto aos mortais comuns, despertando a fúria dos familiares dos grandes nomes do passado de Hollywood. Os donos do Westwood Village Memorial Park anunciaram o plano após conseguirem autorização para novos túmulos, que receberão centenas de “hóspedes” desvinculados do mundo artístico.

“Querem transformar um lugar maravilhoso e sagrado numa Disneylândia para defuntos”, reclamou a viúva do famoso diretor Billy Wilder, Audrey, numa audiência pública convocada pelas autoridades. A viúva, que pagou US$ 200 mil pelo túmulo, ameaçou trasladar os restos do cineasta: “Essa quantia deveria garantir-lhe a paz eterna. O cemitério se transformará num canteiro de obras. Assim que elas começarem, iremos a outro lugar”.

Os protestos também tiveram a adesão de Charles Matthau, filho do ator recentemente falecido Walter Matthau, que enviou uma áspera mensagem aos donos do Westwood. “Na melhor das hipóteses, esta é uma vulgar demonstração de pura avidez. No pior dos casos, é um autêntico sacrilégio”.

O cemitério tinha até agora capacidade para 1.126 pessoas e só uns poucos espaços estavam desocupados, mas, com a ampliação, poderá abrigar mais 500 túmulos. Tentando diminuir a polêmica, a Service Corporation, proprietária do Westwood, informou que os novos mausoléus ficarão numa área bem distante das alas reservadas às celebridades.

A iniciativa causou porém efeito contrário, fazendo com que os vizinhos do cemitério se somassem aos protestos. “Querem construir um ?condomínio para cadáveres? no meio das mais belas mansões da região”, comentou um dos exaltados moradores, afirmando que alguns dos novos túmulos ficarão a menos de três metros de distância das residências.

A Service Corporation prometeu construir um muro de seis metros de altura para deixar o cemitério fora do alcance das vistas dos moradores, mas nem mesmo isso acalmou a vizinhança intranqüila, que pretende manter a mobilização junto com os parentes das celebridades de Hollywood. (ANSA).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.