Cem anos de Bento lembrados com música

Antecipando as comemorações do centenário de um dos principais homens públicos da história paranaense, Bento Munhoz da Rocha Netto, a diretoria cultural do Graciosa Country Club, sob o comando de Túlio Vargas, realiza um recital de piano, na sede social do Clube, às 20h30 com as russas Olga Kiun, e Ana Yarovaya.

Bento Munhoz da Rocha Netto foi um das pessoas que mais contribuiu para o desenvolvimento do Estado. Como governador, Bento pavimentou importantes estradas, construiu escolas, concluiu o Porto de Paranaguá, inaugurou o Teatro Guaíra, a Biblioteca Pública, o Centro Cívico e também fundou a Copel. Durante este período, década de 50, a população do Paraná quase dobrou.

Filho de Caetano Munhoz da Rocha Netto, presidente do Estado por duas vezes nos anos 20, Bento nasceu em Paranaguá, no litoral paranaense. Antes de entrar para vida pública, Bento Munhoz trabalhou como professor e ensaísta, presidiu o Instituto Histórico, Geográfico e Etnográfico do Paraná, lecionou História da América na Universidade Federal do Paraná, Sociologia na Universidade Católica e Economia Política na Faculdade de Engenharia. Bento Munhoz faleceu no dia 12 de novembro de 1905.

Voltar ao topo