Caso que colaborou para extinção da pena capital no Brasil é tema de filme

O último caso de pena de morte no Brasil foi fruto de um erro judiciário que resultou na condenação de Motta Coqueiro a forca. Esta história que poucos brasileiros conhecem é o tema central do filme Sem Controle, que chega aos cinemas no dia 02 de novembro. Dirigido por Cris D`Amato, o filme tem no elenco Eduardo Moscovis, Milena Toscano, Vanessa Gerbelli, entre outros.

No longa, Moscovis é Danilo, um diretor de teatro obcecado com a injustiça cometida contra o fazendeiro Manoel da Motta Coqueiro, caso que iniciou o processo de extinção da pena de morte no Brasil. Estimulado por uma mulher linda e misteriosa, Danilo ensaia uma peça sobre Motta Coqueiro, com ele próprio interpretando o fazendeiro e os demais papéis vividos por pacientes psiquiátricos. Quando os limites entre real e imaginário se confundem, Danilo é forçado a reviver os fatos históricos em primeira pessoa, ciente do
destino trágico de seu personagem. Repleto de personagens inusitadas e viradas surpreendentes, Sem Controle apresenta a questão da pena capital sob uma perspectiva absolutamente nova.

O filme chega aos cinemas em 02 de novembro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.