Foto: Divulgação

Casal caipra vence concurso.

Na final da Mostra Cidade Viva, evento paralelo promovido pelo Festival de Teatro de Curitiba Edição 2007, Marcello Zago e Eny Keture saíram como vencedores. Os artistas interpretam o Casal caipira, a dupla de estátuas-vivas mais votada por todo o Brasil. A grande final da Mostra Cidade Viva, primeiro concurso de estatuísmo promovido no Brasil, foi realizada nesse domingo, dia 1.º de abril, no Largo da Ordem. O evento foi transmitido ao vivo pelo Fantástico programa da Rede Globo, no qual os espectadores puderam votar na estátua de maior destaque.

Spinagon, do artista Potenza, ficou com o segundo lugar; e No mais Guerra: Che Guevara, do artista Rodolfo Fernandez, ficou com o terceiro. Para a escolha dos três finalistas, entre os 15 artistas que participaram da mostra, foram ponderados os votos de um júri técnico, juntamente com mais 80 mil votos da população, que se deram via internet.

O evento é um projeto pioneiro que fez parte da programação de Eventos Paralelos do Festival de Teatro de Curitiba Edição 2007, e reuniu artistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Paraná e até da Argentina.