Casa de Areia será apresentado no HSBC

Protagonizado por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, Casa de Areia terá única apresentação no Teatro HSBC, dia 2 de junho às 20h. A história do filme foi criada a partir da fotografia de uma casa abandonada, enterrada nas dunas de um areal no Nordeste do Brasil, vista por Luiz Carlos Barreto. Depois dessa idéia, o roteiro passou a ser desenvolvido durante dois anos por Elena Soárez, que retratou a história ao longo de um século devido à atuação das ?Fernandas?.

Ambientada nos Lençóis Maranhenses, que teve sua geografia amplamente estudada pelos produtores, a partir de 1910, Casa de Areia conta a vida de mãe e filha que passam a morar em um lugar totalmente inóspito, sendo obrigadas a conviver com essa difícil realidade. Tudo começa quando Áurea (Fernanda Torres) chega a um enorme labirinto de areia no Maranhão. Em busca da promessa de terras férteis e prósperas feita pelo marido, Vasco (Ruy Guerra), ela se vê condenada a viver em um lugar onde nunca desejou estar, contando somente com a companhia da mãe, Dona Maria (Fernanda Montenegro). Áurea passa 59 anos convivendo com a iminência da partida, até que tem seu marido soterrado por uma tempestade de areia, acreditando estar livre desse pesadelo. Abandonada no deserto com a filha, Dona Maria sai à procura de um pequeno povoado originário de um antigo quilombo, onde só vivem negros. E assim conhece Massu (Seu Jorge), que virá a ser o grande companheiro das duas. É ele que as ensina a trocar pertences por comida e sal, trazido de longe por Chico, único homem capaz de chegar e sair dali deliberadamente, e a quem Áurea se apegará na esperança de partir depois de dar à luz.

Dirigido por Andrucha Waddington, o filme apresenta a alternância na interpretação dos personagens ao longo dos 59 anos em que a história se passa.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.