Carnaval em Curitiba foi animado

Integrantes de escolas de samba e blocos se esforçaram para mostrar que, ao contrário do que muitos pensam, Curitiba também tem Carnaval. Na madrugada de domingo, o desfile na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, animou jovens, adultos e crianças. A Escola de Samba Embaixadores da Alegria foi a grande campeã do Carnaval. O enredo São Jorge, o Santo Guerreiro e a performance dos cerca de 400 integrantes da escola garantiram nota 10 em todos os quesitos.

Clubes

No último dia de Carnaval, as crianças aproveitaram para brincar nos clubes sociais e nas ruas da cidadania de Curitiba. Acompanhados dos pais, os pequenos foliões puderam pular o Carnaval em diferentes pontos da cidade. Os sócios de clubes como Paraná, Santa Mônica e Literário foram embalados por bandas ao vivo interpretando as famosas “marchinhas” de Carnaval e capricharam nas fantasias infantis. Cerca de 2 mil pessoas marcaram presença no Paraná Clube. No Clube Literário, 350 pessoas compareceram ao salão para brincar o Carnaval.

O movimento da matinê de domingo se repetiu ontem, no Clube Santa Mônica, com 3 mil foliões. O coordenador social do Clube, Natan Kaiser dos Reis, disse que a cada ano o baile infantil está se tornando uma tradição.

Baile popular

Nas ruas da cidadania pouca fantasia, mas muita diversão. Os moradores da região do Fazendinha e Bairro Novo puderam dançar e curtir as comemorações sem reclamar. De acordo com os organizadores do evento cerca de 2,8 mil pessoas haviam passado pela festa até ontem à tarde. Todos prestigiaram a quarta edição dos bailes populares, que foi organizada pela Liga das Escolas de Samba de Curitiba em parceria com a Fundação Cultural.

Voltar ao topo