Divulgação
Carlos Lyra, com o show Sambalanço.

O cantor, compositor e instrumentista Carlos Lyra volta a Curitiba para única apresentação, dia 11 às 21h, no Teatro do Sesc da Esquina. O carioca, nome forte da bossa nova, apresenta o show do disco Sambalanço, o mais recente de sua carreira e o primeiro após um intervalo de 10 anos sem gravações inéditas.

Em seus 50 anos de música, Carlos Lyra lançou 29 discos entre CDs e vinis, representou o Brasil em vários eventos internacionais, escreveu 3 livros, ensinou violão em sua academia, se apresentou em inúmeros shows, atuou em vários filmes e foi gravado por centenas de músicos, compositores e intérpretes em todo o mundo.

O compositor lançou seu primeiro DVD em 2005, conseqüentemente chamado 50 anos de música, apresentando um repertório inteiro de clássicos, muito além da bossa nova que o projetou como um dos maiores criadores de melodias do gênero.

Serviço

Carlos Lyra, Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco 969, 3304 2222). Dia 11 de maio, as 21h. Ingressos a R$ 10, comerciários e dependentes. R$ 20, usuários. Informações: sescesquina@sescpr.com.br.