Cariocas do Monobloco lançam CD

Depois de arrastar 350 mil pessoas no encerramento do Carnaval carioca, grupo Monobloco promete agitar Curitiba mais uma vez hoje à noite. Os primeiros lotes de ingressos promocionais esgotaram.

Toda essa movimentação demonstra o furor que o Monobloco vem causando em Curitiba, onde lotou a última apresentação, há quatro meses. “O boca a boca funciona muito. Quem vai ao show e gosta começa a fazer uma propaganda maciça para levar mais gente nas próximas apresentações. É um grande baile, um show para se divertir, que no final sempre fica um gostinho de quero mais, que é o melhor”, comenta um dos fundadores do grupo, Celso Alvim.

E, segundo Alvim, esse fenômeno não é exclusivo de Curitiba. “Nos últimos dois anos, o Monobloco saiu do Rio de Janeiro e conseguiu tocar em vários locais pelo Brasil, voltando várias vezes a uma mesma cidade. Em Belém e Manaus, voltamos pela terceira vez recentemente; a Brasília vamos quatro vezes por ano”, exemplifica.

Dessa vez, os integrantes do Monobloco chegam para lançar por aqui o novo DVD, Monobloco 10, gravado na Lapa (RJ) em comemoração a uma década de existência do grupo.

“É um passeio pelos diversos gêneros da música brasileira, o que atrai público de diversas idades e classes sociais, o que tem dado super certo, além do prazer com que a gente cria coreografias espontâneas e encara o show”, conta o músico.

Acompanhados de 20 instrumentistas com cavaco, chocalho, agogô, repique, surdo, xequerê, tamborim, hi-hat e outros, os cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Pedro Quental, Renato Biguli e Alexandre Momo interpretam clássicos nos shows do Monobloco, como Isso aqui tá bom demais (Dominguinhos/Nando Cordel); Alagados (Bi Ribeiro /João Barone/Herbert Vianna); Frevo mulher (Zé Ramalho) e Peguei um ita no norte (Demá/Arizão/Bala/Celso Trindade/Guaracy).

No repertório do show também estão incluídas as canções Eu só quero um xodó (Dominguinhos/Anastacia) e Festa do interior (Abel Ferreira Da Silva/Moraes Moreira), que no DVD ganharam a participação especial de Elba Ramalho.

Além das músicas do novo trabalho, o grupo apresenta no show sucessos de Jorge Ben Jor (Taj Mahal, Fio maravilha e País tropical), de Tim Maia (Que beleza, Descobridor dos sete mares) e o funk carioca de Mc Cidinho e Mc Doca (Rap da felicidade). Depois de Curitiba, amanhã é dia de Maringá receber o Monobloco, seguida por Belo Horizonte (07/05), São Paulo (08/05) e Brasília (23/05).

Serviço

Show de lançamento do CD/DVD Monobloco 10. Hoje, às 0h30, no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143, Portão). Ingressos: R$ 53 a meia-entrada (valor sujeito a alterações). A meia-entrada vale para estudantes, doadores de sangue, pessoas acima dos 65 anos e para quem doar 1 quilo de alimento não-perecível. Ingressos: (41) 3315-0808, www.diskingressos.com.br e quiosques instalados nos shoppings Mueller, Curitiba e Estação.

Voltar ao topo