Capital se rende ao ?talento caipira?

Os novos ?Amigos?. Por alguns instantes as cenas vistas no palco do Curitiba Country Festival lembraram o especial de música sertaneja dos anos 90s. Édson e Hudson, Bruno e Marrone e César Menotti e Fabiano ainda tem toda uma carreira pela frente para poderem ser comparados a Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano dentro da música ?caipira? e romântica, mas o belo show que protagonizaram juntos, sábado, na Pedreira Paulo Leminski, mostrou que a música do campo ainda tem seu lugar no gosto popular e que há novos talentos despontando no País.

O show, visto por mais de 20 mil pessoas, foi aberto por Édson e Hudson, que com muito bom humor, interação com o público, improviso, levantaram o povo mesmo com a ameaça de chuva. Bruno e Marrone apostaram no romantismo e emocionaram a platéia com suas canções de amor. Mas a dupla mais aguardada ainda estava para subir ao palco. Os ?gordinhos mais simpáticos do Brasil?, como foram anunciados pelas duplas que os antecederam na apresentação, fizeram a festa dos ?caipiras? curitibanos. Alternando músicas inéditas de seu novo CD, regravações de canções famosas, que também estão no disco, e as tradicionais modas de viola, César Menotti e Fabiano corresponderam às mais exigentes expectativas e fizeram um show empolgante.

Foto: Divulgação
Os ?leiloeiros? César Menotti e Fabiano foram muito aplaudidos.

O ponto alto da apresentação e que fez lembrar os ?Amigos? foi quando os seis sertanejos cantaram juntos sucessos das três duplas, incluindo o fenômeno Leilão, que, a pedidos do público foi cantado cinco vezes durante o show. ?É uma benção de Deus estar dividindo um show e cantando ao lado de duplas que éramos apenas fãs há alguns dias?, disse Fabiano, que aprovou o show em conjunto e sinalizou a possibilidade de repetirem o espetáculo. Sua opinião foi endossada por Bruno. ?Queremos tornar este evento como aquele ?Amigos??, disse o primeira voz da dupla Bruno e Marrone.

?O sertanejo já tem lugar estabelecido há muitos anos, e é muito bom ver gente jovem gostando de música caipira?, reforçou César Menotti.

Fabiano também mostrou-se emocionado por estar cantando em sua terra. Apesar de a dupla se dizer de Belo Horizonte, César Menotti é paulista e Fabiano nasceu em Califórnia, no norte do Paraná. ?Nos sentimos em casa tocando em Curitiba. O público do Paraná é muito fiel às suas origens e nós admiramos muito esse perfil?, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.