Selena Gomez revelou nesta quinta-feira, 14, que recebeu recentemente transplante de rim. Ela publicou uma foto no Instagram e relatou que precisou do órgão em consequência do lúpus, doença crônica que pode atingir diversas partes do corpo de maneira diferente para cada indivíduo.

continua após a publicidade

“Eu sei muito bem que alguns fãs perceberam que eu estava meio sumida durante parte do verão [inverno no hemisfério sul] e se perguntando por que eu não estava promovendo minhas novas músicas, das quais eu estava extremamente orgulhosa”, Selena escreveu na rede social. “Eu estou honestamente ansiosa para compartilhar logo com vocês a minha jornada por esses últimos meses, como sempre quis fazer. Até lá, quero agradecer publicamente à minha família e ao time incrível de médicos por tudo que fizeram antes e depois da cirurgia.”

Amiga deu o maior presente

A cantora revelou, ainda, que o órgão foi doado por sua amiga, Francia Raisa. “Ela me deu o maior presente e o maior sacrifício de todos ao doar seu rim para mim. Eu sou incrivelmente abençoada. Eu te amo muito, irmã”, agradeceu.

continua após a publicidade

Selena costuma falar sobre o lúpus e suas consequências abertamente, sempre destacando a importância do cuidado com a saúde mental. Ela sofreu com ataques de pânico, ansiedade e depressão por decorrência da doença. “O lúpus continua sendo muito mal compreendido, mas estamos progredindo. Para mais informações sobre a doença, por favor acessem o site da Lupus Research Alliance (Aliança de Pesquisa do Lúpus, em tradução livre)”.

Ela postou três fotos no Instagram. Uma com a amiga e mais duas de seu corpo no período pós-operatório. Clique na flecha à direita para ver as imagens:

continua após a publicidade