Olho na casa

Cantora de Curitiba é primeira famosa confirmada no BBB 21

Foto: Henry Milleo / Arquivo

A cantora e apresentadora curitibana, Karol Conká, de 35 anos, é a primeira famosa confirmada no Big Borther Brasil (BBB 21). Nascida na periferia da capital paranaense, ela atualmente mora em São Paulo e é uma das principais referências do país no Rap. Junto com ela, o instrutor de crossfit Arthur, de 26 anos, também foi confirmado. A lista está sendo divulgada aos poucos nesta terça-feira (19).

O programa estreia no próximo dia 25 de janeiro na TV Globo. Como no ano passado, serão dois grupos distintos dentro da casa do reality show: os anônimos (chamado grupo da Pipoca) e os famosos (grupo Camarote). Ao todo serão 18 participantes. O programa tem apresentação do jornalista Tiago Leifert.

Trajetória

Em suas composições, Karol Konká evidencia o empoderamento das mulheres e o racismo: “Consegui reverter o preconceito que sofri na infância em solução, em poder”, avalia. Em 2013, recebeu a primeira estatueta na categoria “Artista Revelação” do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Dois anos depois, lançou a canção “Tombei” com o grupo Tropkillaz e venceu o mesmo prêmio, na categoria “Nova Canção”.

Apresentou-se na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. E, na televisão, já esteve à frente dos programas do GNT ‘Super Bonita’ e ‘Prazer Feminino’, além de ter feito participações como atriz em atrações da Globo.  

Afeiçoada ao trabalho, diz gerenciar ela mesma a própria carreira: cuida da imagem, do audiovisual e dos negócios. Nas horas vagas, gosta de assistir a séries com o filho, Jorge, jogar videogame e brincar de karaokê. Por se considerar uma pessoa bastante organizada, afirma que vai precisar aprender a lidar com a bagunça na casa do BBB – além da fofoca, algo que também a irrita. Chegou a dizer que nunca entraria no programa e hoje vê no reality uma oportunidade de aprender e de absorver novas experiências.

Solteira e com os looks preparados para usar na casa, ela ainda avalia que relacionamentos podem acabar tirando seu foco do prêmio, por isso pretende não se apaixonar durante o confinamento: “Não coloquem ninguém interessante lá dentro. Só falta eu morder a língua…”, brinca.