A cantora curitibana Juliana Cortes estará em Curitiba nos dias 06 e 07 de junho. As duas apresentações serão no Teatro Paiol, às 21h. O disco, intitulado “INVENTO”, apresenta características da musicalidade do sul Brasil, que agrega elementos da melodia contemporânea, jazz, experimental e latina.

O álbum, gravado de forma independente nos estúdios da Gramofone, apresenta-se como um desdobramento da ideia da estética do frio, vista no último trabalho da cantora, apresentado em agosto de 2012 ao lado do gaúcho Vitor Ramil. A poética do sul permaneceu, porém ganhou um instrumental mais arrojado. Além disso, a presença de Ronaldo Saggiorato (Dr.Cipó), torna as interpretações ainda mais enérgicas.  

No repertório do show, Juliana Cortes e o quarteto interpretam obras de Paulo Leminski, Carlos Careqa, Chico Mello, Alexandre Nero, Vitor Ramil, Paulo Leminski e Junio Barreto além de canções argentinas e uma obra tradicional em guarani, do repertório paraguaio.

Juliana Cortes será acompanhada pelos músicos Fábio Cardoso (piano), Ronaldo Saggiorato (baixo), Luis Otávio Almeida (guitarra) e Vina Lacerda (percussão).

Serviço

Lançamento do álbum INVENTO, Juliana Cortes
Local: Teatro Paiol.
Data: 06 e 07 de junho
Horário: 21h
Valor: R$20,00(inteira), R$10,00(meia-entrada)