Cantor Waldick Soriano morre no Rio de Janeiro

O cantor e compositor Waldick Soriano, 75 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (4), vítima de complicações de câncer na próstata. O artista estava internado no Hospital do Câncer 4, em Vila Isabel, na zona norte do Rio, desde a noite de domingo (31), mas lutava contra o câncer há pelo menos dois anos.

O velório do cantor está sendo realizado na Câmara dos Vereadores. O sepultamento está marcado para esta sexta (5), no Cemitério do Caju.

Eurípedes Waldick Soriano nasceu em 1933, em Caetité, no interior da Bahia. Sua carreira começou na década de 50, em São Paulo.

Conhecido como ícone da música brega brasileira, Waldick Soriano ficou famoso com músicas como “Torturas de amor” e “Eu não sou cachorro, não”.

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, lamentou a morte do cantor. “Waldick Soriano é um personagem importante no imaginário da música brasileira. É uma pessoa da cultura popular brasileira que não pode ser subestimada”, afirmou o ministro lembrando que, recentemente, o cantor foi tema de um documentário. “Foi um personagem com singularidades importantes e muito querido por muitos brasileiros”.