enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Sertanejo

Daniel fala sobre o que os fãs podem esperar de seus novos projetos e músicas inéditas

  • Por Lucas Sarzi

Mais do que seguir tendências, o importante para um cantor hoje em dia é buscar entender como as novidades do mundo da música podem ser usadas a seu favor. É pensando nisso que Daniel tem seguido seu caminho sem viver em função da demanda cada vez mais apressada que o uso do streaming nos trouxe. Neste mês, o cantor lançou uma música nova e até planeja um novo projeto, mas com calma. Isso foi o que ele disse à Tribuna do Paraná durante passagem por Curitiba no último sábado (16).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Comemorando o lançamento de Casava de Novo, sua mais nova música, disponibilizada nas plataformas no Dia da Mulher, Daniel disse que tem buscado cada vez mais ficar atento ao que acontece hoje em dia. “É muita modernidade e tecnologia, por isso tento me adaptar, mas sigo o que eu acho que deve ser feito”, explicou.

Segundo o cantor, um dos principais nomes do sertanejo dos anos 90 que conseguiu se manter firme e forte, “se fosse dentro da questão mercadológica, teria que lançar música todo mês, a cada dois meses”, e essa não é sua intenção como artista. “Tento seguir conforme o vento me leva, conforme eu acho que está legal e, ao mesmo tempo, com um cuidado e um respeito muito grande a tudo que está acontecendo”.

+Leia também: Ex-BBB Kaysar fala sobre estreia de ‘Órfãos da Terra’, sua primeira novela

Dizendo ser bem atento não só às tendências do mercado, mas também às redes sociais, por exemplo, Daniel reforçou que o seu jeito de não ficar atrás dos lançamentos dos outros artistas é seguir sua essência. “Para mim, o mais importante é manter o contato com o público e continuar cantando para eles, esse é o meu maior presente”.

À Tribuna do Paraná, Daniel adiantou que vem ainda mais música por aí, mas mantendo a calma. “Lançamos essa canção agora [Casava de Novo], futuramente vou trazer outra inédita e quero lançar mais algumas canções para depois fazer um EP (um disco reduzido para poder divulgar mais as músicas)”.

Além das gravações, o cantor também revelou que tem dois novos shows preparados para este ano: “Daniel versões de mim”, que estreia em abril, em São Paulo, e um show com repertório de Roberto Carlos, que estreia em junho, no Rio de Janeiro. “São coisas que acontecem ao mesmo tempo e que a gente vai respirando. O importante é continuar”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Além dos lançamentos, Daniel está preparando dois novos shows. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná

Além dos lançamentos, Daniel está preparando dois novos shows. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná

Solidez conquistada

Em Curitiba, Daniel esgotou a capacidade do Teatro Positivo para a apresentação de sábado. Ao ser questionado se ele sente que o público sente falta do sertanejo romântico, como é feito por ele e por alguns outros nomes como Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano, por exemplo, o cantor foi enfático em dizer que talvez seja um dos motivos para lotar um teatro. “Eu acho que quando a música se eterniza, quando você constrói uma história legal, ela acaba perdurando por muito tempo”.

Por falar em Curitiba, a cidade é uma das que mais ouvem o cantor nas plataformas digitais : só no Spotify, a capital paranaense está em quinto lugar entre as cinco cidades que mais são fãs do sertanejo de Daniel. Comentando que toda vez que vem a Curitiba é bem recebido, Daniel também disse que não teria outro jeito de agradecer seu público se não fosse continuar cantando. “A gente sabe dos dias que vivemos, de transições e mudanças que o Brasil tem sofrido, então encontrar uma casa lotada assim é muita honra”. Veja a entrevista completa:

‘Já brochei, é desesperador’, diz Fabio Porchat, no lançamento da série ‘Homens?’

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas