Canto e violão na Terça Brasileira do Teatro Paiol

Hoje, a noite será de canto e violão no Teatro Paiol. A mezzo-soprano curitibana Cintia Graton se apresenta ao lado do violonista e compositor carioca Thiago Amud. O show faz parte do programa Terça Brasileira no Paiol, desenvolvido pela Fundação Cultural.

“Para esta apresentação, selecionamos um repertório bem variado de canções brasileiras. Serão mostradas tanto obras bastante conhecidas do público quanto canções praticamente inéditas”, diz Cintia, que há um ano vive no Rio de Janeiro, estudando música, trabalhando e dando aulas de canto.

Fazem parte do repertório de hoje frevos de Nelson Ferreira e Edu Lobo; sambas-canções de Radamés Gnattali e Paulinho da Viola; e obras de Tavinho Moura, Capiba, Dorival Caymmi, João do Vale e Heitor Villa-Lobos.

“Também incluí uma canção da cantora portuguesa Amália Rodrigues e quatro músicas compostas por Thiago Amud, sendo duas apenas dele e duas escritas em parceria com Guinga. Conheci Thiago no Rio e o considero um dos compositores mais talentosos da atualidade”, afirma a cantora.

Serviço

Show com Cintia Graton e Thiago Amud. Hoje, às 20h, no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, Prado Velho). Ingressos: R$ 10,00.