Canções de Vinícius na voz de Maria Creuza

Garota de Ipanema, Chega de saudade, Eu sei que vou te amar. Estes e outros sucessos de um dos maiores poetas e compositores brasileiros, Vinícius de Moraes serão apresentados neste final de semana em Curitiba na voz da cantora Maria Creuza (a preferida do “poetinha”). O show É melhor ser alegre que ser triste, um tributo ao poetinha comemora os 40 anos de seu encontro com o artista. Curiosamente, Vinícius morreu no dia 9 de julho de 1980, justamente no dia do primeiro show em Curitiba. Depois de Buenos Aires, na Argentina, a capital paranaense é a primeira a receber o espetáculo de Maria Creuza, no Brasil.

A cantora conversou com a reportagem de O Estado e disse que está na maior expectativa, pois faz pelo menos quatro anos que não vem para a capital paranaense. “O público de Curitiba é maravilhoso, informadíssimo. Sempre tenho vontade de retornar”, disse. Maria Creuza, que viaja muito para divulgar seu trabalho, conta que o show deverá emocionar o público, já que as músicas são sucesso há anos e tornaram o poeta Vinícius imortal na lembrança de todos. “O show é uma viagem maravilhosa, sentimental, mágica. Me faz lembrar as canções que marcaram minha vida, e creio que a vida de muita gente”, comentou.

O CD mais recente de Maria Creuza, intitulado Creuza e Gabriel (2007), foi gravado há cerca de dois anos e está esgotado. Porém, ela revela que pretende registrar esse show de homenagem a Vinícius. “Estamos nos organizando para isso, mas ainda não decidimos onde e como faremos. Precisamos registrar esse momento memorável. São músicas maravilhosas, uma das coisas mais lindas da música brasileira”, avaliou.

Maria Creuza nasceu na Bahia, onde iniciou sua carreira. Foi apresentadora de rádio e TV. Na década de 60, a cantora começou a participar de festivais de Música Popular Brasileira. Em 1970 gravou seu primeiro CD, em Buenos Aires, intitulado Vinícius de Moraes, Maria Crueza e Toquinho, o mais vendido de sua carreira.

Serviço

Espetáculo É melhor ser alegre, que ser triste, um tributo ao poetinha. Sexta e sábado às 21h e domingo às 19h, no Teatro da Caixa, em Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia entrada e para clientes da Caixa Econômica Federal). Bilheteria: 2118-5111 (de terça a sexta das 12h às 19h, sábado e domingo das 16h às 19h).

Voltar ao topo