Canal a cabo exibe polêmico documentário de Michael Jackson

Quem não quiser ver Carnaval na telinha, uma opção é o tão falado documentário Living With Michael Jackson, composto de entrevistas exclusivas e produzido pelo jornalista britânico Martin Bashir (conhecido por sua entrevista bombástica com a princesa Diana). O programa será transmitido pela Sony Television neste domingo dia 2, às 21h, com exclusividade na América Latina.

São 90 minutos de entrevistas, realizadas durante oito meses de convívio do jornalista com o músico. Na noite de apresentação do programa nos Estados Unidos, pela rede ABC, mais de 25 milhões de pessoas assistiram ao documentário. Na Inglaterra, veiculado pela ITV, foram 15 milhões de telespectadores.

O programa tem gerado polêmica no mundo todo. Primeiro porque mostra a excentricidade, o carisma e a personalidade bizarra do astro, jamais revelados. Segundo, porque a cinematografia é bem cuidada, toda em película; a trilha sonora é caprichada e a produção é rica. O cenário é Los Angeles, Las Vegas, Berlim, e retorna a LA, à propriedade de Jackson, batizada de Neverland (Terra do Nunca).

Entre outras cenas surpreendentes, Jackson, de 44 anos, aparece brincando com crianças em sua propriedade e defendendo seu hábito de dormir com meninos. Em outra, afirma que tem 4 anos e que é Peter Pan, personagem ilustrado de várias maneiras em sua casa.

Após a exibição do programa, Jackson alegou ter sido traído pela produção do documentário. Temendo que Michael Jackson possa querer se matar devido ao documentário, um grupo de jovens de Los Angeles pretende fazer uma vigília de orações em apoio ao popstar.

Voltar ao topo