Campo Mourão recebe samba de Londrina

A Escola de Samba Gaviões Londrinense, de Londrina, será uma das atrações do Carnaval de rua de Campo Mourão, amanhã, a partir das 21h, na Av. Irmãos Pereira. Seis blocos e duas escolas de samba locais também vão desfilar. À frente do Carnaval popular está a Fundação Cultural, que estima 1.500 foliões no asfalto. A festa de Momo termina com baile popular, animado pela banda Bailanta. Com 200 integrantes, a Gaviões Londrinense desfila com figurinos de Joãosinho Trinta, trazendo destaques com fantasias de escolas de São Paulo e Rio de Janeiro. A apresentação contará ainda com cinco passistas e quinze mulatas. O circo é o tema da escola.

Geometriassagradas

O Resgate do Poder Através das Chaves de Enoch e das Geometrias Sagradas é o título do workshop que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de março, no Elo Hotel. Inscrições pelo telefone (41) 222-0971. A facilitadora é Nataly Adonai Villas Boas, terapeuta, numeróloga e paranormal, integrada com o método Melchizedek e calendário maia.

Cultura existente há 12 mil anos contendo a interpretação das chaves de Enoch e das geometrias sagradas (pirâmide, cubo, hexaedro, octaedro), conhecida e preservada por sábios e místicos, vem sendo pesquisada por Natali, gaúcha de nascimento, residindo em Alto Paraíso, interior de Goiás.

Novo Rebouças

Nove projetos de quatro áreas artísticas foram escolhidos para integrar o programa Residências Culturais do Novo Rebouças, que atuará com recursos do Fundo Municipal da Cultura. Em artes cênicas foram contemplados Os Satyros, Cia. Senhas, Arco e a Portátil Produções Artísticas. Em audiovisual foram aprovadas propostas de Negraes e Kugler e da Coelho Produções Artísticas, que prevêem projetos de cinema e vídeo.

Na área de música: Família Horn e a Fábrica de Letras e Músicas, da Associação Cultural Paranaense de Autores Independentes. Em arte e tecnologia: grupo Homem de Ferro Produções Artísticas. Este projeto prevê a criação de um estúdio de áudio e a produção de repertórios para os grupos Beijo AA Força, Maxixe Machine e outros. Uma das contrapartidas oferecidas é a criação de uma rádio comunitária para o Novo Rebouças.

Deusas da cidade

O videomaker Osval Tiomkim lança o curta digital Deusas da Cidade Amada, hoje, às 20h, no Senac (André de Barros, 750, 10.º andar). Trata-se de seu trabalho mais pessoal na linha do experimentalismo, onde ele registra os bastidores de um ensaio do fotógrafo Nuno Papp, para a revista Topview.

O vídeo coloca em cena as mulheres Jussara Age, Lélia Brown, Cristina Nacli e Mariella Vieira Dias, que são transformadas através de maquiagem, respectivamente nas atrizes Anouk Aimée, Judy Garland, Kathleen Turner e Angelina Jolie.

Um misto de videoclipe e registro documental que conta com a parceria do músico/baterista Felipe Akel (da banda The Sub) que recria a trilha sonora utilizando temas cinematográficos dos compositores Francis Lai, Henry Mancini e Riz Ortolani.

Lunnes, Sim

Após dois anos e muitas mudanças, a Lunnes está de volta à ativa com o lançamento do CD promocional intitulado Sim, às 22h30 de hoje, no Era Só o Que Faltava (República Argentina, 1334, telefone 342-0826). Desde uma bem recebida apresentação, abrindo para os cariocas da Los Hermanos, a Lunnes estava em fase de ensaios, pré-produção e gravação do novo CD com a nova formação, que traz a vocalista Thaise Mior e o baixista-vocalista Simon Taylor incorporados aos já veteranos Rodrigo Simas na guitarra e voz e Lucas Farias na bateria e voz. O CD por enquanto tem três músicas e o título é o do trabalho completo que deve estar pronto ainda neste semestre.

Na 5ª Avenida

Pela primeira vez desde 11 de setembro de 2001, as bandeiras americanas serão retiradas da Sak’s, dando lugar às 14 bandeiras das escolas de samba do Rio de Janeiro. A inspiração veio da coleção verão do estilista Tufi Duek, que levou para a passarela da moda o Carnaval carioca. Trinta e quatro fantasias de destaques do Carnaval foram copiadas para serem pano de fundo das vitrines que estarão expondo peças dos designers Tufi Duek, Serpui Marie e Almir Slama. Para fidelidade das reproduções, o diretor de imagem da Sak’s, Tim Wisgerhof, foi pessoalmente ao Rio criar o conceito das vitrines com os carnavalescos cariocas.

Um coquetel celebrou o evento ontem, mas as vitrines estarão brasileiras de 18 de março a 4 de abril.

Unidos do Botão

Pelo 13.º ano, a menor escola de samba do planeta, a Unidos do Botão, bota seus carros alegóricos na rua. Será amanhã, às 12h, na Boca Maldita. Com o cachecol como adereço-símbolo, a escola perfila-se com Hélio Leites, Kátia Horn, Efigênia Rolim (a homenageada) e quem mais chegar. O Fórum Social de Porto Alegre é a fonte inspiradora do enredo, pois que a poeta Efigênia é considerada Indivíduo Não-Governamental, termo em oposição às ONGs. “Enquanto as ONGs tentam resolver o problema do mundo – observa Leites – os INGs tentam resolver o problema das pessoas.”

Voltar ao topo