Camerata Antiqua de Curitiba na Capela Santa Maria

A Camerata Antiqua de Curitiba recebe hoje e amanhã o maestro Charles Roussin, regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Roussin foi convidado pela Camerata e regerá obras do compositor húngaro Béla Bártok (1881-1945) e do austríaco Anton Bruckner (1824-1896).

De acordo com o maestro, cada apresentação será dividida em dois momentos, o primeiro deles será exclusivo para cordas, onde será interpretada a obra Divertimento para cordas, de Bártok.

“Ele é um compositor que viajou muito por seu país. Com isso, repassou o folclore e cultura da Hungria para suas composições. Ao mesmo tempo, sua obra se tornou muito impactante, com sonoridade pouco comum e vigor rítmico muito forte”, explica Roussin.

Já no segundo momento do concerto, Roussin regerá a obra Réquiem em ré menor, escrita por Bruckner. “Ele foi um dos maiores sinfonistas do século XIX, o Réquiem mostra o lado mais religioso do austríaco. Tenho um grande prazer em tocar essa obra, pois ela foi a primeira composição completa por Bruckner. Como ele era muito crítico com seu trabalho, muitas composições que não lhe agradavam foram destruídas, é uma raridade”, ressalta o maestro.

Serviço

Hoje o concerto será às 18h30, na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 -Centro).

Amanhã a apresentação será às 11h, no Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido).

Nas duas apresentações os ingressos custam R$ 10.

Informações (41) 3321-2840 ou (41) 3317-3446.

Voltar ao topo