Vai doer no bolso

Camareira receberá R$ 40 mil de Dado Dolabella

Dado Dolabella, ator que tem fama de bad boy, perdeu o recurso e agora será obrigado pela justiça a pagar uma indenização à camareira Esmeralda Souza, agredida por ele em 2008.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido do ator de ter recurso julgado pela corte, assim, permanece a decisão determinada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), com indenização fixada em R$ 40 mil.

A responsabilidade do ator foi confirmada pelo tribunal fluminense, que reconheceu o sofrimento da camareira agredida que precisou ficar mais de um mês sem trabalhar.

O episódio aconteceu em 2008, durante uma discussão em uma boate na Gávea, no Rio de Janeiro. Dado esteve nesta boate na companhia de Luana Piovani, sua namorada na época, para comemorar mais um trabalho da atriz.

Durante a noite Dado e Luana teriam se desentendido, na momento da briga Luana e Esmeralda foram empurradas pelo ator. Com a queda a camareira machucou os punhos e os braços, precisando imobilizá-los. O fato foi resgistrado por uma câmera de segurança da casa noturna.

Após a agressão, Dolabella foi condenado a dois anos e nove meses de prisão, em regime aberto. Por determinação judicial o ator também ficou proibido de se aproximar de Luana Piovani. Em 2009 o ator não cumpriu esta decisão e acabou ficando preso por um dia.