Calamengau começa a ensaiar quadrilhas para as festas de junho

O Espaço Cultural Calamengau apresenta no próximo sábado (20) show da banda Forró Calamengau, num repertório rico em música de raiz e repleto de marchinhas de São João. Essa festa é um aquecimento para o que espera os curitibanos no mês de junho. A casa está preparando um dos melhores momentos artísticos e culturais já vivenciados em Curitiba para o próximo mês, data em que comemora 22 anos de estrada. Shows especiais, com muita dança, oficinas de incentivo à música paranaense, quadrilhas e muito mais. Todos que quiserem podem fazer parte desta folia. Para dançar a quadrilha do Calamengau, basta comparecer nos ensaios, que acontecem todo sábado das 18 às 19 horas.

Para o show deste sábado, a casa abre às 22 horas e os ingressos estarão sendo vendidos a R$ 8, até às 23h30 e R$ 12, após.

Quem é o Calamengau

O Calamengau existe em Curitiba desde 1984. Durante quinze anos dedicou-se a música regional nordestina, realizando forrós-de-pé-de-serra no eixo Paraná/Santa Catarina. Hoje, transformado em Espaço Cultural, faz um trabalho de resistência e resgate cultural no Paraná. Tem uma sede, que funciona na Sociedade Vasco da Gama, com capacidade para até 1200 pessoas, e tem procurado não apenas realizar forrós, mas também apresentar um pouco da riqueza artística das mais diversas regiões do nosso país, procurando zelar sempre pela qualidade do que é apresentado.

Em seus 20 anos de estrada, promoveu mais de 700 apresentações, para aproximadamente 700 mil pessoas. O Calamengau é sede do Grupo de Estudos de Música, Danças e Ritmos brasileiros, o Boizinho Faceiro, além do Maracatu Estrela do Sul e do Grupo de Fandangos Meu Paraná. Criador e responsável pelo Espaço Cultural Calamengau: Maérlio Fernandes Barbosa, o Ceará.

SERVIÇO
Data: 20 de maio de 2006 (sábado, a partir das 22 horas).
Local: Espaço Cultural Calamengau (Sociedade Vasco da Gama) – Rua Dr.
Roberto Barrozo, 1190. Alto São Francisco ? Curitiba/PR.
Telefones: (41) 3024 4546 e 3338 7766
Para mais informações acesse: www.calamengau.com.br

Voltar ao topo