Caixa com 22 filmes celebra os 50 anos de James Bond

O novo single da cantora Adele, “Skyfall”, tem lançamento mundial amanhã na internet, disponível para download em lojas virtuais. Na verdade, ela poderia ter gravado “Parabéns pra Você”.

A música é o tema do novo filme de James Bond, “007 Operação Skyfall”, que chega aos cinemas no próximo dia 26. Mas amanhã (05) é o aniversário da estreia do primeiro longa protagonizado pelo herói.

Cinquenta anos depois do lançamento de “007 Contra o Satânico Dr. No”, os 22 filmes da série, com exceção do novo título, saem pela primeira vez numa caixa de Blu-ray.

“Bond 50” é um fetiche para os fãs. Rever as aventuras do agente secreto a serviço de sua majestade, interpretado por seis atores nessas cinco décadas, serve para acompanhar mudanças no mundo.

Do James Bond conquistador na pele de Sean Connery em tempos de amor livre ao 007 casto de Timothy Dalton, que fez dois filmes quando a Aids inspirava grande medo, chega-se ao atual agente sarado de Daniel Craig.

O Bond dos anos 1960 era uma espécie de garoto-propaganda de uma vida glamurosa: smoking, cassinos, garotas bonitas e carrões.

Com Craig, a princípio hostilizado pelos fãs radicais por ser o primeiro Bond loiro, o personagem volta a ter força física para enfrentar bandidos igualmente fortões e implacáveis.

Associado desde sempre a brinquedos, gibis, relógios e trilhas sonoras pop, o Bond atual está inserido na indústria de games e celulares.

Mais do que a farta oferta de produtos licenciados, o mundo de 007 atinge também alto consumo. Um leilão na casa Christie’s oferece neste mês memorabilia do agente.

Um dos filmes de James Bond se chama “O Amanhã Nunca Morre”. Pelo jeito, o culto ao personagem também.

BOND 50
distribuidora Fox
Quanto cerca de R$ 700 (box com 22 discos de Blu-ray)

Voltar ao topo