continua após a publicidade

Foto: Divulgação

Caetano Veloso se apresentou
para quase 3 mil.

O cantor e compositor Caetano Veloso deu um cunho político ao show Cê, que fez anteontem (19), para quase 3 mil espectadores no Circo Voador, no Rio. Logo no início, Caetano rebateu os comentários do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada, associando juventude a ideologia de esquerda e cabelos brancos a um deslocamento para o centro.? Esses conceitos de direita e esquerda estão démodés?, disse, logo no início da apresentação.

O cantor e compositor fez uma autocrítica. ?Outro dia, falaram-me que já tem gente que não agüenta mais ouvir falar de política e todos os assuntos. Têm razão, mas eu também não agüento mais essa política?.

Mais para o fim do show, Caetano cantou London London, música que fez no início dos anos 70, encantado com a capital da Inglaterra, onde vivia exilado, e dedicou a canção ao eletricista mineiro Jean Charles Menezes, assassinado pela polícia inglesa no metrô da cidade, em 2005. Logo depois, emendou com Fora de ordem, sucesso dos anos 90.

continua após a publicidade

Cê estreou em Brasília, foi para São Paulo e tinha a última récita de 2006 marcada para hoje, no mesmo circo. Amigos do cantor, como o diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa, os músicos Jorge Mautner e Jards Macalé (a quem ele dedicou Nine of them, também do período londrino) e Violeta Arraes misturavam-se a artistas jovens como Caio Blat, Maria Ribeiro, Marcelo Camelo, Camila Pitanga, entre outros. Caetano pára nas festas de fim de ano e volta a apresentar Cê no Morro da Urca, em 20 de janeiro, Dia de São Sebastião, padroeiro da capital fluminense.