Cacá Diegues cria pool audiovisual

Rio – Em tempos difíceis, o melhor é unir forças para diminuir custos, trocar experiências e abrir espaços. Com esta idéia, o diretor Cacá Diegues e as produtoras Jodaf (responsável pela campanha do cartão Credicard com Gisele Bündchen e Rodrigo Santoro) e Radar TV (GNT Fashion, Diário de Olivier, etc.) criaram a Luz Mixer, pool de empresas da área de audiovisual, com sede no Rio, para atuar nacionalmente.

“No mundo globalizado, a produção cultural é a diferença, especialmente o audiovisual e a música, que têm mais penetração. Há espaço para crescer e o aumento do público do cinema nacional, que hoje ocupa 25% do mercado, é um dos indicadores dessa tendência”, disse Cacá na entrevista coletiva para anunciar o novo empreendimento. “Estamos nos unindo para atender às demandas desse mercado que se amplia também com novas mídias.”

O embrião da Luz Mixer é paulista. Há quatro meses, a Jodaf e a Radar TV se uniram na Mixer e os resultados foram excelentes. “Tínhamos juntos 74 funcionários e, desde então, o número subiu para 92”, exemplificou o diretor da Jodaf, João Gabriel Tikhomiroff. “O que aconteceu na época e se acentua agora não é uma fusão para reduzir custos, mas a união de áreas afins. É difícil explicar porque é novo e ainda estamos criando o processo.”

As primeiras produções da Luz Mixer – quatro comerciais, três deles com o craque Ronaldo – já estão em andamento. O TNN, canal a cabo em espanhol, voltado para o turismo no Brasil, está previsto para 2004, mas cinema demora mais. O próximo filme de Cacá, O Maior Amor do Mundo, com Antônio Fagundes, o segundo longa de Vicente Amorim, Corações Sujos, e Fôlego, o primeiro de Michel Tikhomiroff, são os primeiros títulos, mas todos estão em fase de roteirização, sem data de estréia ou orçamentos fechados. “Esses são os primeiros projetos, mas estamos abertos a novas idéias e talentos”, finalizou o cineasta.

Voltar ao topo