tv211106.jpgA Record tem um motivo importante para caprichar na trama que substituirá Bicho do Mato, em março de 2007. Precisa reconquistar os bons índices de audiência conseguidos com Prova de Amor, que chegou a marcar 17 pontos de média. Um resultado que não se manteve com a trama de Cristianne Fridman e Bosco Brasil. A história protagonizada por Juba e Cecília, personagens de André Bankoff e Renata Domingues, não sai da média dos 11. Para vencer o desafio, a emissora contratou Ana Maria Moretzsohn, que entrega os seis primeiros capítulos da história até o início de dezembro. ?Enquanto não mostro esse material para a emissora, não posso adiantar muito da história?, afirma a autora, ex-contratada da Globo e responsável por folhetins como Estrela Guia e Esplendor. O novo folhetim tem como nome provisório Amor Perfeito – outro título já pensado foi Segredos de Família – e deve começar a ser gravado no dia 15 do próximo mês.  

 Mesmo sem revelar muitos detalhes, Ana antecipa que a trama terá boas doses de drama, suspense, romance e humor. ?E desse núcleo cômico Paloma Duarte será a protagonista?, confirma. A atriz, que estreou na Record como Luiza, uma das principais personagens de Cidadão Brasileiro, estará mais uma vez ao lado de figuras já habituais na casa, como Luiza Tomé, Kito Junqueira e Lucélia Santos.

 Muitos nomes do elenco, no entanto, vêm diretamente na novela Cristal, recente fiasco do SBT. Entre eles, estão Alexandre Barilari, Giuseppe Oristânio e Bianca Castanho, que dizem ainda não ter informações sobre quais serão seus personagens na novela. ?Não sei de absolutamente nada?, despista Bianca.

 A novela também terá uma protagonista jovem, e ao que tudo indica, deverá ser Letícia Colin. A atriz terá na Record a oportunidade de participar da primeira trama adulta de sua carreira. Antes, tinha feito apenas a Kailane, de Malhação e a simpática Marta, de Floribella. A experiência nova, entretanto, não amedronta a atriz iniciante. ?Sou profissional e tenho que estar preparada para tudo. Fazer uma novela da Ana Moretzsohn será ótimo?, empolga-se. Ela deve viver um triângulo amoroso com dois garotos de aproximadamente 17 anos, mas os atores ainda não foram escolhidos. ?Vamos fazer testes para definir esses nomes?, avisa a autora.

 Luiz Antônio Rocha, diretor de elenco da Record, ainda confirma mais um nome na trama: Petrônio Gontijo. O ator já foi cotado para fazer par com Paloma Duarte, mas o martelo ainda não foi batido. Luiz Antônio chama a atenção, no entanto, para o fato de que a emissora pretende lançar novos nomes na novela, já que a intenção da emissora é montar um banco de elenco vasto e de qualidade. ?Vamos dar atenção aos profissionais que já são da casa, mas é nossa idéia também trazer uma galera jovem, apresentar caras novas nesse trabalho?, garante, sem divulgar se conseguirá trazer para o ?cast? algum tão desejado nome da concorrente Globo.

 A ponte aérea meio absurda nos tempos atuais, que torna tão próximos o Pantanal e o Rio de Janeiro em Bicho do Mato, terá um ponto final. A emissora desta vez vai preferir não inventar moda. Seguirá a receita do feijão-com-arroz que vem funcionando bem dentro de casa e na vizinhança: usará terras e cartões-postais cariocas como pano de fundo. ?Será uma novela contemporânea, com o Rio como cenário?, confirma a carioca Ana Moretzsohn.