Estreou nesta terça-feira (9) a nova novela das 19h, Deus salve o Rei, superprodução de época da Rede Globo que promete grandes histórias, muito humor, romance e ação típicas das grandes produções do cinema mundial. Recheada de grandes astros, como Marco Nanini e Rosamaria Murtinho, além das jovens estrelas como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa, a trama se passa num período medieval, dos grandes reinos e castelos.
Um herdeiro de um trono apaixonado por uma plebeia, um príncipe inconsequente, que só pensa em aproveitar as mordomias da realeza e uma princesa ambiciosa, capaz de tudo para conseguir o que deseja. Este é o resumo oficial da obra, que entrou no lugar de Pega-Pega.
A atriz que vai ser a vilã da história, Bruna Marquezine, esteve em Curitiba para a estreia. Acompanhada de seu par na trama, o ator José Fidalgo, Bruna deu alguns detalhes sobre o que vem pela frente e falou que não se inspirou em nenhuma outra vilã para seu papel e também pediu que o público embarque na aventura que vai ser a novela.
Veja a entrevista:
Quem é quem na novela
Afonso (Romulo Estrela): Neto de Crisélia, primeiro na linha de sucessão do reino de Montemor. É um homem ético, leal, justo, que se preparou por toda vida para assumir o trono. Descobre-se possuidor de um lado impulsivo e romântico ao conhecer Amália.
Amália (Marina Ruy Barbosa): Humilde, boa filha, trabalha na feira de Artena. Namora Virgílio (Ricardo Pereira) há alguns anos, apesar de ter consciência de que ele não é seu grande amor. Tem um temperamento forte e costuma não voltar atrás em suas decisões.
Catarina (Bruna Marquezine): Princesa de Artena. Apesar da aparência meiga e inofensiva, é extremamente ambiciosa e dissimulada. É sedutora e capaz de manipular facilmente todos. Frequentemente bate de frente com o pai em relação a questões diplomáticas.
Augusto (Marco Nanini): Rei de Artena, pai de Catarina. Bom, zeloso e pouco ambicioso, preza pela paz acima de tudo. Não é ingênuo a ponto de nunca desconfiar das dissimulações de sua filha, mas acredita que um dia ela irá encontrar o caminho da retidão.
Rodolfo (Johnny Massaro): Ao contrário do irmão, Afonso, nunca pretendeu ter qualquer tipo de responsabilidade com o reino e adora ser bajulado. Sedutor, mulherengo e inconsequente, o único esforço que tem na vida é no intuito de preservar suas regalias.
Crisélia (Rosamaria Murtinho): Rainha respeitada e justa, avó de Afonso e Rodolfo, está no trono há décadas. Acometida por uma grave doença, começa a perder a memória e sofre alucinações. Ama igualmente os dois netos, mas sabe que Afonso é merecedor do trono.
Constantino (José Fidalgo): Um nobre com alma de cafajeste. Sedutor, se comporta como fidalgo quando necessário, mas seu melhor papel é o de amante. De alma guerreira, não consegue manter-se longe de uma batalha por muito tempo. Vai se envolver com Catarina.
Leia mais: Veja aqui o resumo do primeiro capítulo da novela.