Brecht e Machado de Assis em debate em Maringá

Maringá – Estudar o psiquismo humano a partir de referências histórico-culturais. Este é o objetivo central do ciclo de seminários Teatro, Literatura e Educação que será realizado dentro de uma proposta interinstitucional entre a Universidade Estadual de Maringá, por meio do Departamento de Teoria e Prática da Educação e do Laboratório de Apoio Pedagógico, e o Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal.

O primeiro encontro será no dia 16, sob o tema Educação e Psiquismo Humano pelo Mestre Machado de Assis, com a realização da mesa-redonda As configurações do psiquismo humano pelas relações sociais. A mesma temática continua em debate no dia 21, quando o foco será educação inclusiva. No dia 30, a discussão será em torno de Educação e Psiquismo Humano pelo Mestre Brecht. A programação inclui a mesa-redonda Reflexões sobre a vida e a escola. No último encontro, que será no dia 5 de outubro, a temática continua sendo Educação e Psiquismo Humano pelo Mestre Brecht, agora com a mesa-redonda Brecht e seu teatro de aprendizagem.

O evento é dirigido a professores, pais e acadêmicos de modos a incentivar o contato deste público com a arte, a cultura e a ciência e identificar formas criativas de trabalhos com arte, literatura, história e psicologia. Os encontros serão no Colégio Gastão Vidigal, das 19 às 23 horas.

As inscrições devem ser feitas até o dia do evento, no Laboratório de Apoio Pedagógico da UEM, no Bloco G-34, das 8 às 11 e das 16 às 20 horas. A taxa é de R$ 7,00. Informações pelo telefone (44) 263-3842.

Voltar ao topo