O humorista Pedro Bismarck
irá participar.

Curitiba recebe no dia 8 de maio, no restaurante Madalosso, a primeira edição do Brazilian Comedy Club. O evento, que já virou tradição entre os brasileiros residentes nos Estados Unidos e é inédito no Brasil, traz nomes consagrados da comédia nacional, como Cláudia Rodrigues e Pedro Bismarck. O show traz ainda o humorista curitibano Diogo Portugal.

continua após a publicidade

A empresária e produtora Adriane Bonato, idealizadora do evento, fala que o ?Brazilian Comedy Club surgiu como uma espécie de desafio. Queríamos provar que um show brasileiro poderia estar na Broadway. Hoje, as apresentações desse espetáculo já rodaram por 24 estados americanos e estamos com dois anos de existência, sempre com apresentações com casa cheia?.

Bonato, que é curitibana, explica o porquê da escolha da capital paranaense para o primeiro Brazilian Comedy Club fora dos Estados Unidos. ?A escolha por Curitiba foi porque ela é considerada o termômetro cultural do Brasil. Se uma peça for sucesso por aqui, certamente será no restante do País. Caso contrário, os artistas realizam correções para se adequar ao gosto do público. Além disso, em 2003, a Organização dos Estados Americanos (OEA) elegeu Curitiba como a Capital Americana da Cultura. A escolha, então, acabou sendo óbvia?, diz.

Diogo Portugal vai
representar o humor
curitibano.

Outro ponto destacado pela empresária foi o de que poucos comediantes se apresentam no Sul do País. ?Em conversas com os artistas, percebemos que eles se apresentam bastante em São Paulo, Rio de Janeiro e no Nordeste, mas poucos vêm ao Sul. A nossa intenção com esse evento é o de abrir portas para que eles apresentem seus trabalhos nessa região?, afirma.

continua após a publicidade

O evento será no estilo stand up norte-americano. A empresária explica que nessas apresentações há, além do show de comédia, um jantar e um espetáculo musical. ?Os stand ups que são vistos nos Estados Unidos serão reproduzidos aqui. É isso o que você encontraria em uma apresentação do ator Eddie Murphy, por exemplo. A diferença é que como teremos três comediantes se apresentando, o tempo deles no palco será reduzido?, explica.

Caso o evento seja um sucesso, a empresária disse que o Brazilian Comedy Club virá duas vezes por ano para Curitiba. Futuramente, diz ela, a idéia é de levar o show para Florianópolis, Porto Alegre e para o litoral do Paraná.

continua após a publicidade

A empresária acredita que o evento será bem-sucedido em Curitiba. ?Nos Estados Unidos, sempre temos lotação esgotada. Em Curitiba não deve ser diferente, pois a cidade é culturalmente rica. Espero que o curitibano compareça e prestigie esse evento cultural. O apoio do público será fundamental para futuras apresentações do Brazilian Comedy Club no Brasil?, afirma.

Serviço

Brazilian Comedy Club.

Dia 8 de maio, quinta-feira, às 19 horas, no Restaurante Madalosso (Rua Manoel Ribas, 5875- Santa Felicidade).

Ingressos pelo Disk Ingressos (3315-0808) ou nos quiosques dos shoppings Mueller e Curitiba. O valor do ingresso dá direito ao jantar. Informações: 3324-2444.