Brasileirao.jpgO Vocal Brasileirão, da Fundação Cultural de Curitiba, apresenta-se neste final de semana no Teatro do Museu Oscar Niemeyer. Com o objetivo de reviver o passado, o grupo realiza o show "Splish-Splash" inspirado no movimento musical dos anos 60 ? a Jovem Guarda. A apresentação vai ocorrer em dois horários, no sábado às 21h, e domingo às 19h.

Grupos musicais como Beatles, Rolling Stones e a revolução comportamental que iniciava no século XX fizeram da Jovem Guarda ícone de canções inesquecíveis. Com figurino próprio dos anos 60 os cantores, que também são solistas, oferecem ao público a oportunidade de ouvir novamente músicas como "Vem quente que eu estou fervendo".

O Vocal vai apresentar as músicas em conjunto de vozes e em timbres particulares de vários dos seus integrantes. Além disso, a linguagem musical é enriquecida com elementos teatrais, numa fusão que abre espaço para texto, iluminação, figurinos e cenografia.

Criado em 1994, o Vocal Brasileirão foi idealizado e dirigido pelo maestro Marcos Leite até o ano de 2001. É um grupo vocal formado por 11 cantores, seis mulheres e cinco homens, com o apoio de um trio de instrumentistas, tendo por formação básica piano e percussão. Atualmente a direção musical é de Reginaldo Nascimento.

O Vocal Brasileirão foi formado no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba e é mantido pela Fundação Cultural.

Serviço
Vocal Brasileirão no show "Splish-Splash"
Data: 20 e 21 de agosto. Sábado às 21h e domingo às 19h
Local: Teatro do Museu Oscar Niemeyer ? Rua Marechal Hermes 999
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50 estudantes
Informações: 3321-2839